Lateral-direito havia obtido rescisão indireta com clube pernambucano, que, no entanto, conseguiu derrubar decisão; equipes devem voltar a conversar
Marlon Costa/ Pernambuco Press
O embate jurídico entre Warley e Santa Cruz não acabou. Nesta segunda-feira, o clube conseguiu revogar uma decisão liminar - que havia concedido a rescisão de contrato do lateral-direito, acertado com o Botafogo. O processo volta, portanto, ao estágio inicial. Será marcada uma nova audiência entre as partes, e o Tricolor terá um novo prazo para reunir provas. O que fica em xeque é o acerto entre a equipe pernambucana e a carioca, que haviam decidido negociar o atleta entre si. O ajuste inicial será mantido?
Os clubes haviam acertado que Warley iria para o Botafogo. Em contrapartida, o Santa ficaria com 40% de seus direitos econômicos e receberia jogadores emprestados pelo Fogão, com salários parcial ou integralmente pagos pelos cariocas. Com a nova decisão judicial, porém, é possível que as partes voltem a conversar.
+ Botafogo acerta com Warley; Santa Cruz fica com 40% dos direitos econômicos
A diretoria do Santa Cruz evita falar do assunto publicamente. Trata-se de uma decisão conjunta da cúpula coral, que entende que o melhor a fazer é não se pronunciar via imprensa - já que as declarações correm risco de irem aos autos do processo.
A reportagem apurou que, internamente, o clube entende que Warley teria clima para permanecer. O jogador é cria da casa, é querido por companheiros, pela diretoria e por membros da comissão técnica. Além disso, é visto como uma jogador importante para a temporada. Em seu segundo ano como profissional, teria condições de ajudar bastante o clube nas missões de 2020: Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e, principalmente, Série C.
+ O nono reforço vem aí: Botafogo negocia com lateral-direito Warley, que rescindiu com o Santa Cruz
Por outro lado, há uma compreensão interna de que o jogador de 20 anos tem o desejo de sair. Tanto que já se acertou com o Botafogo, clube de mais visibilidade e que disputa competições maiores, como a Série A, enquanto o Santa está na Série C.
Por isso, a tendência é que Warley não permaneça. O que não se sabe é se sua ida se dará nos termos que haviam sido negociados ou se haverá novas negociações.
Desembargadora revogou liminar de Warley — Foto: Reprodução
Fonte: GE/Por Rômulo Alcoforado — Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!