Clube avalia contratação do atacante de 22 anos, que já tem cinco gols em nove jogos, um deles em cima do próprio Alvinegro. Gabriel Novaes é reforço encaminhado para o ataque
O Campeonato Carioca pode render um reforço para o Botafogo. Trata-se do atacante Matheus Babi, de 22 anos. O clube avalia a contratação do jogador, que foi liberado pelo Macaé, onde fez os primeiros nove jogos do Estadual. Ele é o atual artilheiro do torneio, com cinco gols.
>>> Para mais notícias do Botafogo, clique aqui <<<
Jogador marcou contra o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
>>> Paulo Autuori é o novo técnico do Botafogo e será apresentado nesta quinta-feira <<<
Cria do Macaé, Babi recebeu o "ok" para acertar a saída, mas ainda não tem destino certo. O jogador fez acordo para deixar parte de uma futura venda com o clube do interior do Rio. Quem confirmou à reportagem foi o presidente Mirinho, que citou também interesse do Fluminense e de um clube da Coreia do Sul.
- Afastamos porque estava com a cabeça na Coreia. É cria nossa, um garoto muito bom. Liberei para ele fazer o que ele quiser, mas o Macaé terá uma parte quando vender. Já nos ajudou muito, fez cinco gols no Carioca. Deixamos ele seguir o caminho dele - disse.
>>> Focado! Em 2º treino com o elenco, Honda faz abdominal e rouba cena no Botafogo; veja o vídeo <<<
Gol do Macaé! Babi chuta de fora da área, a bola desvia em Carli e entra, aos 43' do 2º tempo
>>> 100 anos de Heleno de Freitas: o berço mineiro de um ídolo do futebol brasileiro <<<
Babi está entre os destaques dos times de menor investimento neste início de Estadual. Inclusive, o jogador chamou atenção em um jogo contra o Botafogo, quando marcou o único gol do Macaé na derrota por 3 a 1 (veja no vídeo acima). O Glorioso estreou o time titular naquela partida.
Alvinegro próximo de Gabriel Novaes
Babi é um possível reforço, mas quem está com a chegada praticamente certa é Gabriel Novaes. Depois de quase melar por exigência do São Paulo, o empréstimo até o fim do ano com opção de compra deve sair em breve.
>>> Experiência e boa relação: os porquês de Botafogo contratar Paulo Autuori <<<
Gabriel Novaes foi artilheiro do São Paulo na Copinha do ano passado — Foto: Marcos Ribolli
É que o Bota não gostou quando o Tricolor quis incluir em contrato que o atacante não poderia enfrentá-lo enquanto estivesse cedido. Aliás, o interesse em Babi começou justamente quando a negociação pelo são-paulino parecia mais difícil.
Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente Ricardo Rotenberg chegou a dizer que o clube desistiu do negócio. Postura que fez os paulistas cederem e tirarem a cláusula do contrato. Sem o empecilho, o acordo está por detalhes burocráticos de ser oficializado.
Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!