Volante marfinense é oferecido ao Alvinegro e vê mercado brasileiro com bons olhos
Após acertar a contratação do japonês Keisuke Honda, o Botafogo tem no radar mais um jogador com status mundial. Yaya Touré foi oferecido ao clube e teve o nome aprovado.
A procura partiu dos representantes de Touré na busca por um destino para o jogador de 36 anos, que deseja deixar a China, onde defendeu o Qingdao Huanghai na última temporada. Atualmente, está sem contrato e vê o mercado brasileiro com bons olhos. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Globo e confirmada pelo GloboEsporte.com.
+ De intocável a nem relacionado, Bochecha tem esperança de volta
Yaya Touré, ex-jogador do Manchester City — Foto: Getty Images
O comitê de futebol do Botafogo aprovou o nome num primeiro momento no quesito técnico, tratando o jogador como “espetacular, uma lenda africana”.
+ Do xerife ao meio-campo com Honda: certezas e desafios de Autuori
O segundo passo é a análise financeira. O clube tem a expectativa de finalizar esse processo até “quarta ou quinta-feira” para uma resposta aos representantes do atleta.
- Estabelecemos esse prazo de dar uma resposta de quarta a quinta-feira, período que precisamos alinhar a situação financeira - afirmou uma pessoa ligada à negociação em contato com a reportagem.
A partir de uma sinalização positiva as partes, que já mantêm canal aberto de comunicação, entram num estágio mais avançado da negociação. Para concretizar o movimento, o Botafogo busca recursos e investidores, já que o valor está fora da realidade do clube.
Gabriel Cortez chega como mais um reforço do Botafogo
A diretoria alvinegra passou por trâmite semelhante na negociação com Honda. O vazamento da informação, inclusive, causou incômodo, como tentativa de pressão para o Botafogo buscar o japonês. Com Touré, a aposta, além dos investidores, é no programa de sócio-torcedor.
Natural da Costa do Marfim, Yaya Touré foi revelado no futebol belga e construiu carreira sólida, se tornando um dos maiores jogadores do país. Entre os grandes clubes, defendeu as camisas de Barcelona e Manchester City. Entre as conquistas na Catalunha, dois títulos do Espanhol e um da Liga dos Campeões. Na equipe da Inglaterra, três taças da Premier League.
Fonte: GE/Por André Gallindo e Igor Rodrigues — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!