Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara
Fluminense e Botafogo fazem neste domingo, às 16h, no Maracanã, o primeiro "Clássico Vovô" de 2020. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, terá importâncias diferentes para os dois clubes. Os resultados de sábado asseguraram o Tricolor nas semifinais, enquanto eliminaram o Alvinegro. O Flu ainda disputa o primeiro lugar do Grupo B, enquanto ao Bota resta apenas pontuar para buscar uma vaga na decisão do Carioca na classificação geral caso o mesmo time ganhe os dois turnos.
Com 12 pontos nas cinco primeiras rodadas, o clube de Laranjeiras precisa apenas de um empate para garantir a liderança de seu grupo. Por outro lado, a posição colocaria o Tricolor no caminho do Flamengo, que ficou em segundo lugar no Grupo A. Com nove pontos, o Glorioso não alcança mais os 13 do Rubro-Negro e do Boavista. Confira a tabela completa.
Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Júnior e Roger Flores) e Premiere (com Gustavo Villani, PVC e Grafite). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.
Fluminense - Técnico: Odair Hellmann
Com a presença de jogadores regularizados e recuperados de lesão, o Fluminense virá praticamente com força máxima para o clássico deste domingo. O único desfalque fica por conta do volante Hudson, suspenso com três cartões amarelos, que será substituído por Yuri.
O técnico Odair Hellmann contará pela primeira vez à disposição com Wellington Silva, Ganso, Fernando Pacheco e Caio Paulista. Dos quatro, apenas o primeiro deverá começar jogando. Ele formará o ataque com Marcos Paulo e Evanilson, que já haviam voltando de lesão na última terça, contra o Unión La Calera.
Desfalques: Hudson (suspenso) e Frazan (lesão no joelho direito)
Provável escalação do Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Botafogo - Técnico: Alberto Valentim
Sem ter a pressão de vencer para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, Alberto Valentim fará testes no Botafogo diante do Fluminense. O treinador montou o time com quatro alterações no que era considerado o time titular e vai apostar nos jovens Warley e Caio Alexandre no lugar de Luiz Fernando e Thiaguinho. Além disso, Valentim deve trocar também as laterais com Barrandeguy e Danilo Barcelos no lugar do contestado Fernando e do reforço para 2020 Guilherme Santos.
Apresentado no último sábado para a torcida do Botafogo no Nilton Santos, Honda não tem presença garantida no clássico deste domingo. O japonês ainda não está regularizado e passará por exames médicos na próxima segunda-feira para assinar o contrato em definitivo com o Alvinegro. Ainda não há previsão de estreia para o camisa 4 do Glorioso.
Desfalque: Marcinho (recupera-se de cirurgia no joelho direito);
Pendurado: Igor Cássio
Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!