Três a cada quatro gols do Alvinegro na atual temporada nasceram de um passe anterior ao chute; Luís Henrique e Luiz Fernando são os principais garçons da equipe

Luís Henrique tem três assistências em 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A união faz a força. Essa é uma frase que pode definir com certa precisão a produção ofensiva do Botafogo na atual temporada. Dos 12 gols marcados pelo clube de General Severiano em 2020, 75% tiveram uma assistência - ou seja, um passe antes do jogador balançar as redes.
A relação também pode ser vista da seguinte forma: três a cada quatro gols do Botafogo tem uma assistência. Ao todo, o Alvinegro teve nove passes para tentos em 2020 e dois jogadores se destacam em tal quesito: Luís Henrique e Luiz Fernando, justamente dois jogadores que atuam pelos lados do campo.
Os dois possuem três assistências cada em 2020. Tal estatística reflete algo vital para a construção de jogadas no Botafogo - tanto de Alberto Valentim e, principalmente, desde a chegada de Paulo Autuori -: a importância das jogadas pelos lados de campo. Com o novo treinador, os atletas nos flancos estão cada vez mais participativos e o número de passes para gol é uma consequência.
Com exceção do gol de Keisuke Honda, contra o Bangu, de pênalti, no último jogo antes da paralisação pela pandemia do coronavirus, todos os tentos marcados sob o comando de Paulo Autuori haviam acontecido com um passe antes do chute final.
De uma forma ainda mais extensa da construção de jogo, o Botafogo teve sete passes para assistência - ou pré-assistências - na temporada. A produção ofensiva do Glorioso pode não ser das mais eficientes do país - 12 gols feitos em 12 partidas disputadas, média de um gol por jogo -, mas as tramas têm, geralmente, nascido a partir de passes.
E MAIS:
Jogadores do Botafogo torcem pela saída de Manu Gavassi no 'BBB20'
Botafogo tem carência de um 'camisa 9' para substituir Pedro Raul
VP de finanças do Botafogo vê união de clubes como caminho contra crise
CEP confia em Botafogo S/A até o final do ano: 'O dinheiro vai voltar'
Caio Alexandre se destaca no Botafogo e vira 'xodó' da torcida
NÚMEROS DE ASSISTÊNCIAS DO BOTAFOGO EM 2020:
3 - Luís Henrique
3 - Luiz Fernando
1 - Pedro Raul
1 - Joel Carli
1 - Caio Alexandre
NÚMERO DE PRÉ-ASSISTÊNCIAS DO BOTAFOGO EM 2020:
3 - Fernando
2 - Bruno Nazário
1 - Alex Santana
1 - Caio Alexandre
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!