Enquanto conversas por possíveis reforços estão pausadas, Comitê Executivo de Futebol cuida de manter jogadores do atual elenco por mais tempo no clube
Marcelo Benevenuto e Kanu tiveram os contratos renovados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Se não consegue contratar, o Botafogo pelo menos faz questão de garantir que não vai perder nenhum jogador importante. Na última quarta-feira, depois de anunciar a renovação de Caio Alexandre, o clube protocolou a extensão dos vínculos de Marcelo Benevenuto e Kanu. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo LANCE!.
Desta forma, o Comitê Executivo de Futebol, no mesmo dia, cuidou da renovação de três jogadores que vinham sendo titulares até a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus. Vale ressaltar que os antigos vínculos de Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto eram válidos até o final de 2020 - ou seja, eles podiam assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.
A diretoria do Botafogo trabalha para manter os jogadores criados na base de General Severiano por perto. Os três são vistos como ativos do clube e são bem avaliados pelo treinador Paulo Autuori - não à toa, vinham sendo utilizados com certa frequência.
Caio Alexandre renovou até dezembro de 2022, mesma tempo de Kanu. Benevenuto, por sua vez, assinou até o final de 2023. Os novos contratos, consequentemente, vêm com aumentos salariais e novas multas rescisórias para proteger o Botafogo do interesse de outras equipes nos jogadores.
E MAIS:
Final feliz: Caio Alexandre renova contrato com o Botafogo
Ao L!, Bruno Nazário se diz feliz no Botafogo: 'É um prazer ir trabalhar'
Sem espaço, Bochecha tem sondagens para deixar Botafogo
Gerson comenta sobre o tri mundial: 'Era considerado Copa do Mundo'
Saiba por onde andam 20 reforços que não deram certo no Botafogo
Da equipe que vinha sendo titular com frequência em 2020 - excluindo os jogadores que estão emprestados -, Fernando e Keisuke Honda são outros dois atletas que possuem contrato acabando no final do ano. A diretoria deve sentar com os representantes do lateral-direito nas próximas semanas. Quanto ao japonês, por se tratar de um contrato mais complexo, as negociações devem se desenvolver mais.
Marcinho, titular em boa parte de 2019 e que não atuou na atual temporada por uma lesão no joelho direito, é outro que tem contrato acabando em dezembro de 2020. A prioridade da diretoria, como citado anteriormente, é valorizar os jogadores que já estão no clube.
Se as conversas por novos jogadores - John Obi Mikel, por exemplo - foram paralisadas pela pandemia, a diretoria espera não ficar para trás nas questões de renovação neste período.
Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!