Páginas

sábado, 4 de abril de 2020

Herrera declara: 'Minha melhor dupla de ataque foi com o Loco Abreu no Botafogo'


Em entrevista a portal argentino, ex-atacante relembra parceria com o uruguaio nos tempos de Glorioso e também elogia Jefferson




Ataque Mercosul do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)


Nostalgia. Germán Herrera fez questão de relembrar da dupla campeã carioca em 2010 com o Botafogo. Em transmissão ao vivo no Instagram da "TNT Sports LA" na última sexta-feira, o ex-atacante afirmou que o melhor parceiro de ataque que teve na carreira foi Loco Abreu.

- À parte de Marco (Ruben, ex-Athletico Paranaense), minha melhor dupla de ataque foi com o Loco Abreu, no Botafogo. Fizemos uma dupla muito boa, dois anos e meio, cerca de 115 jogos. Loco tem que ser citado - lembrou.

Não só o uruguaio foi lembrado, mas Herrera também desceu elogios a outro companheiro daquela campanha do Campeonato Carioca. Ao ser perguntado sobre o melhor goleiro que trabalhou, o argentino afirmou sem papas na língua: Jefferson.

- O melhor foi o Jefferson, jogou na seleção do Brasil também, foi meu companheiro no Botafogo e grande goleiro - completou.


Além do Botafogo, Germán Herrera também somou passagens por Corinthians, Grêmio e Vasco no Brasil. O atacante, que teve a primeira experiência em solos tupiniquins em 2006, avalia que foi um dos responsáveis por abrir as portas do país aos jogadores argentinos.

- O Brasil sempre foi potência. Fui em 2006 pela primeira vez ao Brasil, praticamente não iam argentinos. Graças a Deus, depois de mim puderam chegar outros, deixamos as portas abertas. É um orgulho ter passado por quatro grandes importantes - avaliou.


Fonte: LANCE! Buenos Aires (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!