Vasco vem logo em seguida; com mais jogos na temporada, Flamengo é o mais punido
O Botafogo é o clube mais disciplinado entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Até a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus, o Alvinegro havia recebido 28 cartões amarelos em 2020, número consideravelmente abaixo dos rivais cariocas. Além disso, o time não foi punido com nenhum cartão vermelho.
Os jogadores com mais cartões são Bruno Nazário (10 jogos), Caio Alexandre (8 jogos) e Igor Cássio (4 jogos), com três amarelos. Uma das punições foi dada ao técnico interino Bruno Lazaroni, que comandou nos dois primeiros jogos do ano.
Com 12 partidas em 2020, o Botafogo tem média de 2,33 cartões recebidos por partida - a menor comparada aos outros três grandes do Rio.
Botafogo é o mais disciplinado entre os grandes do Rio na temporada — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
O Flamengo é o clube carioca mais punido até a paralisação: foram 42 catões amarelos e um vermelho. O Rubro-Negro participou de 16 jogos no ano, tendo média de 2,68 cartões por partida. O técnico Jorge Jesus foi advertido com dois amarelos.
Logo atrás está o Fluminense com 40 amarelos, incluindo um para o técnico Odair Hellmann e outro para o auxiliar de supervisão Allan Neiva. Além de dois vermelhos, ambos para integrantes da comissão técnica. Em 15 jogos em 2020, o Tricolor recebeu uma média de 2,8 cartões por confronto.
O Vasco é o terceiro dessa lista e foi punido com 35 cartões amarelos nesta temporada, uma média de 2,5 por partida. Assim como o Botafogo, o Cruz-Maltino, que atuou em 14 jogos, não tem nenhum cartão vermelho.
*Com informações do Espião Estatístico.
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com* — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!