Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2020

Luís Henrique, promessa do Botafogo, entra na mira do Leicester City


Clube inglês, atualmente terceiro colocado da Premier League, observou atacante do Alvinegro antes da paralisação das competições no Brasil e pode fazer proposta



Atacante é titular do Botafogo em 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O mundo começa a abrir os olhos para Luís Henrique. O atacante de 18 anos, um dos destaques do Botafogo neste ano, entrou na mira do Leicester City, da Inglaterra. O clube da Terra da Rainha monitorava o atleta do Alvinegro antes da pandemia.


Os Foxes enviaram um olheiro para observar Luís Henrique em uma partida do Botafogo em 2020 e todos os envolvidos na captação do clube inglês gostaram do que viram. O atacante era titular sob o comando de Alberto Valentim e manteve o ritmo com Paulo Autuori, treinador do Glorioso antes da paralisação das competições por conta do coronavírus.


A equipe comandada por Brendan Rodgers ainda não fez nenhum tipo de sondagem - e, consequentemente, proposta - para o Botafogo por Luís Henrique, mas já começou a deixar claro que se interessa pelo jogador no futuro. No momento, este desejo não passou de meras especulações.



E MAIS:
Everest? Jair Ventura explica frase: 'Quis tirar o peso de cima do grupo'
Vinda de peso: Botafogo ainda sonha com Yaya Touré após pandemia
Com contrato rescindido, advogado critica Mufarrej: 'Parece o AI-5'
Coronavírus: Honda abriu mão de salário, mas Botafogo recusou
Participação e treinos simultâneos: a rotina dos jogadores do Botafogo


O Leicester é o terceiro colocado do Campeonato Inglês e possui uma interessante filosofia em apostar em jovens jogadores nos últimos anos - como os casos de Wilfred Ndidi, Çaglar Söyüncü, Youri Tielemans e James Maddison, todos com 23 anos.


Luís Henrique é um dos maiores ativos do Botafogo e possui uma multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões, na cotação atual). O clube, que tem 40% dos direitos do atacante, ainda não definiu um valor certo que espera receber em uma possível venda, mas espera um boa quantia.


O atacante estreou entre os profissionais no final do ano passado, mas iniciou a atual temporada como titular. Em 2020, ele marcou um gol e distribuiu três assistências em dez partidas disputadas.


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!