As chances ainda não foram muitas, mas Luiz Otavio tem um "trunfo" para ganhar mais espaço no Botafogo: a relação com o técnico Paulo Autuori. Conhecido desde os tempos de Athletico-PR, em 2017, o volante espera cair no gosto do treinador quando, enfim, a pandemia passar e o futebol puder voltar com segurança.
Luiz Otávio em campo contra o Paraná — Foto: Vitor Silva/GloboEsporte.com
- O professor Paulo foi de muita importância na minha carreira. Foi quem me subiu ao profissional no Athletico. Então, a gente já se conhece bastante. Por já ter trabalhado com ele, sua chegada pode ser ainda melhor para a minha adaptação no Botafogo. Ele chegou e deixou bem claro o que queria que fosse feito, e todos entenderam muito bem suas questões de campo e disciplina - disse.
Luiz Otavio é cria do Paraná, mas foi contratado em 2017 para o time de base do Furacão. Lá, chamou atenção do atual treinador alvinegro, que puxou o volante para o elenco principal. Naquela temporada, fez nove jogos sob o comando do treinador, um deles pela Copa Libertadores.
Luiz Otávio com a camisa do Athletico — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
O jogador de 23 anos quer tirar vantagem desse histórico na briga por um lugar no time, só que a disputa não é fácil. O Alvinegro tem Caio Alexandre e Alex Santana como dupla de volantes titular. Além do experiente Cícero no banco de reservas. O clube cogita, ainda, contratar estrelas internacionais para a posição, como o marfinense Yaya Touré e o nigeriano Obi Mikel.
- São todos jogadores de muita qualidade, todo mundo quer jogar e ajudar o Botafogo. Pode ser um diferencial, sim, o fato de já conhecer e até entender o estilo de jogo do Paulo e as características também - completou.
Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!