Em oposição à Ferj, clube se recusa a entrar em campo na data marcada pela federação e aciona a justiça desportiva para não sofrer punições. Diretoria quer retorno do campeonato em julho
O Botafogo entrou na tarde desta quinta-feira com ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra a volta ao Campeonato Carioca na próxima segunda-feira, quando teve duelo marcado pela Ferj contra a Cabofriense, válido pela Taça Rio. O clube alvinegro se recusa a retomar o torneio na próxima semana e vai brigar para voltar a campo em julho.
A informação foi publicada primeiro pela Rádio Tupi e confirmada ao GloboEsporte.com por Carlos Augusto Montenegro, integrante do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo. A ação é assinada pelo presidente Nelson Mufarrej e os advogados do clube, que pedem que as duas últimas rodadas da Taça Rio sejam disputadas nos dia 1º e 4 de julho. Eles querem, também, que o Bota não sofra penalidades administrativas da Ferj.
+ Montenegro: "Cada gol do Gabigol pode significar uma morte do lado"
Presidente do Botafogo em entrevista no Palácio da Cidade — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
Este foi o pedido que Mufarrej tentou negociar nas reuniões entre Ferj e clubes para debater o retorno da competição. Na ocasião, Botafogo e Fluminense chegaram a cogitar a retomada no dia 1º, mas não foram atendidos. Sem acordo, o presidente apelou ao tribunal. Assim como o Fluminense, que também acionou a Justiça.
O movimento judicial vai ao encontro do discurso dos dirigentes alvinegros durante a pandemia. O clube se posicionou contra o retorno do futebol durante o pico da epidemia do novo coronavírus. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva junto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, Mufarrej chegou a afirmar que o Bota não entraria em campo na data marcada pela Ferj.
- Não tem condições. Nós precisamos de, no mínimo, 15 dias de preparação para poder voltar a jogar. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos nos propondo a jogar no dia 1º e no dia 4 (de julho) - disse.
O Botafogo marcou a volta aos treinos para o próximo sábado e terá, então, 11 dias de preparação antes de voltar a campo. O retorno, em data a ser definida nos tribunais, será contra a Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. O jogo, seguinte, último da fase de grupo, será contra a Portuguesa. A equipe é a quarta colocada do Grupo A.
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!