Clube convoca funcionários para sábado mesmo após Montenegro, do comitê de futebol, afirmar que retomaria trabalho na quinta. Presidente Mufarrej pede 15 dias antes de jogar Carioca
O Botafogo voltará a reunir o elenco depois de 97 dias. Com o iminente retorno do Campeonato Carioca, o clube convocou os jogadores e funcionários para o retornar ao trabalho no Nilton Santos no próximo sábado. A informação foi publicada primeiro pelo site Fogo na Rede.
A confirmação chegou aos profissionais do clube um dia depois de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol, afirmar que as atividades teriam início na próxima quinta-feira. O dirigente revelou, ainda, que cinco atletas estão infectados com o novo coronavírus.
Time não treina no Nilton Santos desde março — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mesmo com o retorno marcado, o Botafogo resiste à volta do Campeonato Carioca neste mês de junho, como deseja a Ferj e a maioria dos clubes cariocas. Ao lado do Fluminense, a diretoria alvinegra se coloca em oposição e ameaça ir aos tribunais para não jogar na próxima segunda-feira, data marcada pela federação.
- Não tem condições. Nós precisamos de, no mínimo, 15 dias de preparação para poder voltar a jogar. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos nos propondo a jogar no dia 1º e no dia 4 (de julho) - disse o presidente Nelson Mufarrej nesta quarta-feira, após reunião dos clubes com o prefeito Marcelo Crivella.
- Sempre tentamos essa conciliação. O Botafogo não está desrespeitando nada. O Botafogo respeita e sempre respeito as vidas. De seus jogadores, funcionários, familiares e de toda a população do Brasil e do mundo. A pandemia nos deixa em uma situação muito difícil. O Botafogo está começando o seu treinamento, e todos sabem que é impraticável jogar na segunda-feira. Vamos ter três ou quatro dias de treinamento - completou.
Mufarrej esteve no Palácio da Cidade junto do VP Marco Agostini — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
O clube preparou a volta com cautela nas últimas semanas, quando o estádio Nilton Santos foi desinfectado e ganhou um túnel de bio-descontaminação. Os atletas, os funcionários ligados ao futebol e os familiares desses profissionais fizeram testes da Covid-19.
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!