Clube retoma competição a contragosto e prepara manifestações no estádio Nilton Santos
O Botafogo quer entrar em campo de luto pelas vítimas da Covid-19 e com apoio aos protestos contra o racismo na retomada do Campeonato Carioca. Para a partida contra a Cabofriense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), o clube planeja jogar de preto e com a mensagem "Vidas Negras Importas" estampada na camisa.
Ilustração mostra possível camisa do Botafogo contra a Cabofriense — Foto: Reprodução
No provável uniforme, há também um agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
O clube estuda outras manifestações no estádio Nilton Santos para se posicionar em solidariedade às vítimas do novo coronavírus no Brasil. O país passou dos 50 mil mortos pela doença e dos 1 milhão de contaminados no país nos últimos dias.
Nesta terça-feira, o Botafogo ouviu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que terá de voltar a disputar o Estadual em cinco dias. Depois de também recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, o clube resolveu aceitar a decisão judicial, mas manteve o tom de protesto. Em nota, afirmou que os defensores da volta do Carioca "perderam o bom senso".
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!