Decisão foi tomada após decreto da Prefeitura do Rio que suspendeu competições esportivas até o dia 25 de junho
O impasse entre Botafogo e Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e os demais clubes do Carioca teve mais um episódio. Na tarde deste domingo, a Ferj decidiu adiar os jogos da quarta rodada da Taça Rio que ainda não foram disputados para sexta e sábado. A medida consta em um documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de do Departamento de Competições. Na tabela no site da Ferj, porém, os jogos ainda estão sem data.
LEIA MAIS:
Botafogo, Fluminense e Ferj não chegam a acordo, e decisão caberá ao presidente do STJD
Crivella diz que não pode haver jogos até quinta, mas partidas de Vasco e Flamengo estão marcadas para quarta
Quatro jogos da quarta rodada não foram disputados. São eles: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. Apenas duas partidas aconteceram. Na última quinta, o Bangu enfrentou o Flamengo e, no dia seguinte, o Boavista jogou contra a Portuguesa-RJ. Os jogos da quinta rodada, a última antes do mata-mata, ainda não têm previsão para ocorrerem.
Mário Bittencourt, presidente Fluminense (à esquerda), Rubens Lopes, Rubinho, presidente da Ferj (à direita) — Foto: GloboEsporte.com
De acordo com a Ferj, a mudança tem como objetivo respeitar o decreto do prefeito Marcelo Crivella, publicado no último sábado, que determinou a suspensão dos jogos do Carioca na capital até o dia 25 de junho. Em um vídeo enviado à imprensa o prefeito diz que a medida visa a beneficiar Botafogo e Fluminense.
Desde as últimas semanas, as duas equipes travam um embate com a Ferj para não voltar aos jogos, em razão da pandemia de coronavírus. E desejam só retornar ao campeonato em julho. Os dois times voltaram a treinar presencialmente apenas nesta sexta (Flu) e neste sábado (Bota) e lutam para garantir, ao menos, dez dias de preparação aos seus atletas.
A decisão da Ferj, entretanto, mantém a restreeia da dupla para o mês de junho, de maneira que pressiona os times dissidentes para jogar antes do que desejavam. O imbróglio, ao que parece, pode não estar resolvido. Federação e clubes ainda aguardam uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a questão, o que deve sair nos próximos dias.
Veja o documento abaixo:
Documento Ferj — Foto: Ferj
Documento Ferj — Foto: Ferj
Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!