Atacante dá "ok" para acerto, mas clube aguarda acordo no papel para confirmar o reforço antes do início do Brasileirão. Vinda ao Rio de Janeiro pode acontecer na próxima semana
Aumentou em General Severiano o otimismo em ver o atacante Salomon Kalou com a camisa do Botafogo. O marfinense respondeu positivamente à proposta enviada pelo clube carioca, que está na expectativa do envio do contrato assinado para sacramentar o negócio.
Salomon Kalou, do Hertha Berlin — Foto: Mathias Renner/Getty Images
A informação foi publicada primeiro pelo site "Fogãonet". O avanço nas negociações aconteceu nas últimas horas, e a diretoria já se antecipa nos preparativos para anunciar o novo reforço. No entanto, ainda falta o essencial: colocar no papel o acerto para trazer o atacante ao Brasil. A chegada, se tudo der certo, pode acontecer na próxima semana.
Por isso, os envolvidos na negociação comemoram, mas mantêm a cautela até que tudo esteja oficializado. Quem faz a ponte com o clube alvinegro é o empresário Marcos Leite, o mesmo envolvido nas negociações com Keisuke Honda e Yaya Touré. O negócio tem modelo parecido com o que foi oferecido ao japonês, com salário mensal fixo e participação em patrocínios e ações de marketing.
+ Kalou enfrentou Honda na Copa do Brasil; relembre
Conheça a trajetória do atacante marfinense (Vídeo)https://globoesporte.globo.com/video/quem-e-salomon-kalou-8668899.ghtmlConheça a trajetória do atacante marfinense
As reações até públicas do atleta deram confiança aos dirigentes durante as conversas. Kalou reagiu com torcedores nas redes e até fez postagem em alusão ao clube. O fato de o atleta ser casado com uma brasileira também é visto como reforço nas negociações.
Depois do trauma envolvendo outro marfinense, Touré, a diretoria do Botafogo evitou entrar em mais uma novela, mas não desistiu do sonho de colocar a segunda estrela internacional no elenco, ao lado do japonês Honda. O escolhido foi Kalou, atacante de 34 anos que jogou a última temporada europeia no Hertha Berlin, da Alemanha.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!