Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

Marcos Leite intermediou contratações dos medalhões internacionais Keisuke Honda e Salomon


Empresário explica negociação do Botafogo com Kalou: "Não vai vir para passear no Rio de Janeiro" Kalou: "Não creio que Botafogo vá trazer outros atletas desse peso agora"



A vinda de Salomon Kalou fortaleceu a relação entre o Botafogo e o empresário que intermediou o acordo. Marcos Leite havia feito o primeiro contato com o clube na contratação do japonês Keisuke Honda, considerado um case de sucesso. Ao GloboEsporte.com, o agente falou sobre o que pesou para o acerto com o atacante marfinense e garantiu que ele está com a cabeça no projeto.


- A negociação com Kalou segue o mesmo perfil do acordo com o Honda. Ele vai ter direito a um percentual das vendas de produtos com o nome dele e um salário que se encaixa na realidade financeira do clube. O Kalou veio praticamente nos mesmos moldes que o Honda - afirmou Marcos.


"Ele está muito focado, não vai vir para passear no Rio de Janeiro. Ele vai fazer história no Botafogo".


+ Com destaque e polêmica, saiba como foi a passagem de Kalou pela Alemanha


Marcos Leite, que tem 40 anos, também foi jogador de futebol, mas encerrou a carreira dentro de campo há cerca de 10 anos para atuar fora das quatro linhas.


- Tenho um banco de dados com cerca de 300 atletas, muitos nesse perfil de Honda e Kalou e muitos outros que estão começando também. Pesquiso no mercado nomes fortes, que atraiam mídia e deem resultado dentro de campo. Mas também faço o inverso, olho o mercado europeu para enviar jogadores brasileiros.



Novo reforço em General Severiano, Kalou foi anunciado pelo Bota na noite da última quinta-feira. O jogador de 34 anos é esperado no Brasil na próxima semana para assinar contrato até o fim de 2021.


+ André Bahia serviu de conselheiro antes do "sim" de Kalou



Kalou e Honda chegaram ao Botafogo por intermédio do empresário Marcos Leite



Busca por outro medalhão após o sucesso de Honda


- Logo após a chegada do Honda, eu tive a ideia de trazer o Yaya Touré, que o Ricardo achou que seria bacana para o Botafogo. Infelizmente, aconteceu aquilo no final da negociação. Mesmo assim, continuei analisando o mercado, outras possibilidades, e o nome do Kalou foi bem aceito. Um jogador que o Autuori gostava bastante, deu certo e agora ele é jogador do Botafogo.


A negociação entre Botafogo e Touré começou em fevereiro e, após algumas idas e vindas, esteve muito perto de ser concretizada no início de março. No entanto, o jogador alegou que sua esposa não gostaria de morar no Rio e esfriou a conversa. Após o marfinense se comprometer com um candidato à presidência do Vasco, o Bota condenou a atitude do volante e deu a negociação como encerrada.




Por que Kalou?

- Era um nome que eu tinha no meu banco de dados, eu tinha contato com quem conduz a carreira dele e era um atleta que ficaria livre agora. Analisando o Botafogo, achei que seria uma boa para o clube dentro e fora de campo.


"Pelo menos por enquanto, o resultado fora de campo está sendo super positivo, a repercussão está sendo enorme, saiu no mundo inteiro. Isso faz crer que a gente acertou".



+ Referência para os jovens: Luis Henrique mira aprendizado com Kalou



Incógnita dentro de campo pela última temporada?


- Para fazer esse tipo de contratação, o clube levanta todo o histórico do jogador. Se analisarmos friamente todos os números do Kalou, vemos que são muito expressivos. Ele é um atacante de beirada de campo e tem mais de 200 gols na carreira. É extremamente perigoso, habilidoso, tenho certeza que vai se dar muito bem no Botafogo e dar muitas alegrias ao torcedor. Ele está muito empolgado e motivado, tenho certeza que vai ajudar muito o Botafogo.



Marcos Leite, empresário que intermediou as negociações do Botafogo com Honda e Kalou — Foto: Arquivo pessoal


Conversa com Autuori foi fundamental

- Está super contente pelo acerto. Ele teve uma conversa com o Paulo Autuori que foi super bacana. Paulo adorou ele, e ele adorou o Paulo. Um dos fatores que influenciou na vinda dele também foi essa conversa, ele sentiu que o Paulo queria ele. Podem ter certeza que ele vai render muito dentro de campo.



Peso da camisa do Botafogo


- Muita gente não sabe, mas o Botafogo é muito falado fora do país. Todos os jogadores que eu entrei em contato conheciam um pouco da história do Botafogo, sabiam de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho. O Rio de Janeiro também é um atrativo a mais para seduzir esse tipo de atleta. Depois da vinda do Honda, por tudo o que a torcida fez, o Kalou ficou encantado.



Vem mais medalhão aí?

- A parceria vai continuar até o momento que o Botafogo falar que não quer mais. Estou à disposição do clube. Depois da chegada do Kalou, não creio que vá vir outros atletas desse peso agora, mas se o Botafogo pedir outro jogador nesse perfil de impacto vou estar pronto para ajudar.




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!