Clube alvinegro ultrapassa marca de 31 mil sócios-torcedores e procura mobilizar torcida por crescimento ainda maior: "É uma fonte de receita fundamental", diz Mufarrej
O Botafogo acredita que contratações como as de Honda e Kalou têm a capacidade de "se pagar", ou seja, dar retorno financeiro a ponto de transformar em investimento algo que seria apenas custo. Nessa lógica, uma das maiores apostas da diretoria é o aumento do número de sócios-torcedores, que ultrapassou os 30 mil na última semana.
A partir da contratação do marfinense, anunciada há uma semana, o clube começou campanha nas redes sociais batizada de #MutirãoAlvinegro. A estratégia é aproveitar o momento de euforia do torcedor para capitalizar e engajá-lo a "ajudar a bancar" as novas estrelas internacionais do elenco. A isenção da taxa de inscrição foi um estímulo a mais.
O mutirão, com taxa de adesão gratuita, termina nesta segunda-feira. A última atualização do site do Botafogo aponta para mais de 31.300 sócios-torcedores.
- A equipe do programa de sócio-torcedor tem buscado atrair novos associados e a campanha do mutirão está apresentando resultados interessantes. Estamos em uma espiral positiva desde o anúncio do Salomon Kalou, e a mobilização em prol de novos sócios é muito importante. É uma fonte de receita fundamental e todos têm trabalhado para continuar com essa crescente nos números - afirmou o presidente Nelson Mufarrej ao GloboEsporte.com.
Por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo precisou recalcular o orçamento de 2020, que prevê uma perda significativa de receitas. Por isso, o clube trabalha com outras frentes para captar novos recursos e planeja melhorar a estrutura do programa de sócio-torcedor para atrais mais pessoas.
- Teremos o Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente. Mesmo com jogos inicialmente sem público, o sócio tem acesso a uma grande rede de benefícios com empresas conveniadas e vale muito a pena se associar. Estamos, inclusive, ampliando essa rede que atende sócios de todo o país. Agradeço a todos os torcedores que têm se empenhado para fazer o Botafogo mais forte - concluiu Mufarrej.
Com Kalou e Honda, Botafogo faz campanha para atrair mais sócios-torcedores — Foto: Reprodução
Antes da contratação de Honda, o clube tinha cerca de 21 mil sócios-torcedores. Em questão de dias após o anúncio, o número subiu para quase 26 mil e, posteriormente, ultrapassou os 32 mil. Houve uma queda por conta da pandemia, mas agora, com o reforço de Kalou, a expectativa é por outro salto. Nas redes sociais, os alvinegros passaram a compartilhar uma nova meta: chegar a 50 mil adesões.
- É muito importante para o clube. O torcedor está fazendo a parte dele dentro de campo e dá confiança para nos doarmos ainda mais para eles. A gente vem passando por momentos difíceis na pandemia, e o torcedor consegue ajudar até os funcionários. Assim, vamos conseguir crescer ainda mais - disse o meia Bruno Nazário.
Em outra frente, o departamento de marketing também planejou produtos sobre os dois astros do elenco para fazer o torcedor gastar. Com Honda, foram camisas especiais com expressões em japonês. Kalou também ganhou estampas personalizadas.
Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!