Titular no amistoso contra o Fluminense, atuação do uruguaio foi vista com olhos positivos internamente; diante de indefinições na lateral, atleta pode ganhar ainda mais espaço

Barrandeguy em ação contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A lateral-direita, com as indefinições contratuais de Marcinho e Fernando, pode se tornar um problema para Paulo Autuori no Botafogo. Um jogador, contudo, vem agradando os integrantes da comissão técnica: Federico Barrandeguy. O uruguaio foi titular contra o Fluminense, em amistoso realizado no último sábado, no Estádio Nilton Santos, e saiu em alta.
Antes, o estrangeiro também havia jogado contra o próprio Tricolor pela semifinal da Taça Rio e agradado. Atualmente, com Marcinho ainda se recuperando de lesão e em processo de transição, Barrandeguy é a primeira opção de Paulo Autuori para o setor.
O treinador tem o desejo de contar com Marcinho, mas ele entende que é algo que vai além dos seus próprios poderes. O contrato do lateral com o Botafogo acaba em dezembro e a diretoria considera a renovação complicada. O desejo do Alvinegro é negociar o atleta antes do vínculo acabar. A situação de Fernando, reserva imediato da posição no ano passado, é a mesma.
Na última semana, o Botafogo contratou Kevin junto ao Tombense, prevendo uma possível perda na lateral-direita na próxima janela de transferências. Enquanto as indefinições burocráticas permanecem rondando, Barrandeguy vai agradando cada vez internamente.
Ainda tímido no ataque, o saldo do uruguaio foi considerado positivo por não prejudicar o sistema defensivo. Não à toa, Barrandeguy vai ganhando cada vez mais pontos internamente.
E MAIS:
Auxiliar de Autuori elogia Botafogo: 'Vai fazer um Brasileiro muito bom'
Perto de se tornar pai, Gatito tenta trocar fralda e se emociona
Guia do Cartola: Listamos 15 jogadores bons e baratos para escalar
Renan elogia Forster: 'Vi poucos zagueiros com qualidade que ele tem'
Organizar a defesa do Botafogo é prioridade para Autuori no Brasileiro
Fonte: LANCE! Sergio Santana
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!