Atacante ganhou a segunda oportunidade em amistosos e balançou a rede diante do Flu
O Botafogo tem a semana cheia para ajustes decisivos antes da estreia no Brasileião contra o Bahia no domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos. Entre os treinamentos e amistosos realizados nos últimos dias, Paulo Autuori encontrou em Matheus Babi uma sombra para Pedro Raul.
+++ Análise: Botafogo aprimora jogo sem a bola, mas tem dificuldade no último terço do campo
Matheus Babi marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Neste sábado, o atacante de 23 anos saiu do banco de reservas para substituir o camisa 9 titular e marcou gol de empate diante do Fluminense apenas no terceiro toque na bola. Achou bem o espaço entre os zagueiros e completou o cruzamento de Barrandeguy. O gol foi dedicado à mãe já falecida.
+++ Ambidestro, Babi vai além dos 1,91m: veja todos os gols do atacante na carreira
"01/08/2020. Mãe, feliz aniversário, tenho certeza que daí de cima a senhora esta feliz. O céu está em festa. Te amo para sempre", escreveu o jogador nas redes sociais.
Quem gostou do desempenho foi Paulo Autuori. Ao fim da partida, o comandante elogiou a atuação dos dois centroavantes do elenco e afirmou que a disputa sadia faz bem para o grupo.
- O (Matheus) Babi tem surpreendido muito a gente no dia a dia, nos treinos. Certamente será uma competição importante (com Pedro Raul). Quem ganha com isso é o Botafogo, o grupo, que tem alternativas. Força uma competitividade interna interessante - disse o treinador.
Apresentado há um mês como reforço - empréstimo junto ao Serra Macaense até dezembro de 2021 -, Babi ainda não sabe o que é ter sequência de jogos num grande clube. Pelo Botafogo, pouco mais de 45 minutos em campo contando os dois amistosos diante do Fluminense. Antes, passagens com bons números por América-RJ e Macaé.
Até aqui, Pedro Raul, dono da posição, tem sido um dos destaques da equipe na temporada. Com movimentação e bom diálogo com Bruno Nazário, o centroavante tem cinco gols em dez jogos. Com 1,91m e boa perfomance nos treinamentos, Babi ganha aos poucos a confiança de Autuori.
Fonte: Por Igor Rodrigues — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!