Integrado oficialmente em 9 de junho, jogador de 19 anos progride fisica e taticamente: "Aprendi a me posicionar melhor dentro de campo e iniciei também um novo plano alimentar"
David Sousa completa neste domingo dois meses de treinos com o time profissional do Botafogo. Integrado oficialmente em 9 de junho, o zagueiro de 19 anos tem agradado bastante à comissão técnica e aguarda sua primeira chance com o treinador Paulo Autuori.
- Foram semanas muito boas, consegui evoluir bastante minha parte tática. O professor Autuori pede muito isso, para a gente entender melhor o jogo taticamente. Aprendi a me posicionar melhor dentro de campo, ocupando bem os espaços. Graças a Deus o feedback tem sido positivo, eles têm me elogiado e me passado bastante confiança para eu dar meu melhor em campo - disse Sousa ao ge.
A avaliação da comissão é que Sousa tem absorvido bem os conceitos passados por Paulo Autuori, além de ter melhorado significativamente a parte física, o que tem sido trabalhado com orientação dos profissionais alvinegros. O empenho do jovem no dia a dia também chama atenção.
- Os treinos com o profissional exigem mais do atleta. Na volta aos treinos presenciais, o corpo sentiu mais desgaste físico, o que foi normal. Eu já dormia cedo, mas agora esse hábito é parte essencial da minha vida. Iniciei também um novo plano alimentar para ganho de massa muscular - afirmou Sousa.
+ Chegada aglomerada, jogos vazios e ensinamentos: os seis meses de Honda
David Sousa, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
No início de 2020, Sousa foi chamado para completar os treinos do profissional durante pré-temporada no Espírito Santo. O zagueiro estreou pelo time principal no Campeonato Carioca, quando participou das duas primeiras rodadas, contra Volta Redonda e Madureira. O jovem também saiu bem avaliado das preliminares dos amistosos contra o Fluminense recentemente.
+ Incentivado por Honda, Marcelo começa a estudar inglês
Ao ge, Sousa revelou a ansiedade pela estreia com Paulo Autuori e a amizade firmada com jogadores que também vieram da base alvinegra e hoje ganharam espaço no time, como Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre. O zagueiro crê que esta será uma boa temporada para o clube.
- Tento ficar o menos ansioso, mas não tem como não ficar. Sigo trabalhando para quando a oportunidade aparecer eu aproveitar da melhor maneira possível. Tenho uma boa relação com todos, mas tenho mais intimidade com o Caio, Kanu, Rhuan e Marcelo. Eles têm me ajudado bastante.
"Tenho expectativas altas e uma delas é ter minhas oportunidades. O grupo está muito focado, a gente vem treinando bem e, juntos, vamos almejar coisas grandes no decorrer da temporada".
Além de Sousa, Autuori tem como opções para a zaga do Botafogo Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster e Ruan Renato. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, às 19h15, em Bragança Paulista.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!