Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Honda é poupado e fica fora do time titular do Botafogo contra o Atlético-MG


Japonês será preservado para as próximas duas partidas do time alvinegro, contra Flamengo e Paraná. Também sem Victor Luis, equipe pode ter mudança de esquema tático


Capitão do time, o meia Keisuke Honda será desfalque no time titular do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão. O japonês vai seguir o planejamento feito pela comissão técnica e será poupado. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).


O técnico Paulo Autuori e o departamento médico alvinegro resolveram dar um refresco ao camisa 4 para não correr o risco de uma lesão muscular. O foco do clube é deixar o jogador 100% para as próximas duas partidas, o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo decisivo contra o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil.




Honda em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Honda suportou uma sequência dura de viagens e jogos e aceitou ser recuado no meio de campo para fazer uma função que tem mais obrigações defensivas. Por isso, a comissão resolveu agir com prevenção para não perder o atleta de 34 anos por um tempo maior.


Se mantiver o esquema tático da equipe, Autuori pode optar por escalar Luiz Otavio, que é jogador da função, ou improvisar o zagueiro Rafael Forster. Cícero, outro volante do elenco, ainda não está 100% fisicamente após se recuperar da Covid-19. Outra opção é mudar o esquema tático, já que a defesa também está desfalcada.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!