Reforço contratado no segundo semestre, defensor ainda não fez uma falta sequer nas quatro primeiras partidas. Jogador achou "atalho" no time titular na formação com três zagueiros
Na nova estratégia do Botafogo voltada para a defesa e o contra-ataque, um dos mais beneficiados foi o zagueiro Rafael Forster. Recém-chegado e com a zaga muito bem consolidada com Marcelo Benevenuto e Kanu, o defensor conseguiu um "atalho" para o time titular e correspondeu.
Antes no banco, Forster passou a ser o terceiro zagueiro no novo desenho tático, ao lado da dupla prata da casa. Aos 30 anos, o defensor foi contratado para dar mais experiência no setor após a saída de Carli, e os primeiros passos mostram um bom exemplo: o jogador não fez uma falta sequer nos primeiros quatro jogos.
Em quatro jogos, Rafael Forster não cometeu nenhuma falta, mesmo sendo zagueiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo
>>> No Botafogo, Rafael Forster terá a grande chance de se provar na elite do futebol brasileiro <<<
Forster pelo Botafogo
Jogos: 4
Minutos: 204
Desarmes: 4
Interceptações: 10
Faltas: 0
Passes certos: 87%
*Fonte: Sofascore
Foram mais de 200 minutos em campo, dois jogos como titular e outros dois vindo do banco. Forster não abriu a caixa de ferramentas mesmo contra adversários duros, como Atlético-MG e Flamengo, ou no mata-mata nervoso diante do Paraná. O atleta também mostrou aproveitamento interessante nos passes, com acerto de 87%.
Zagueiro tem se saído bem na defesa do Botafogo até agora — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Conhecido de Paulo Autuori dos tempos de Bulgária, Forster chegou com credenciais de até mesmo poder atuar na lateral esquerda. Com a posição já bem preenchida com pelo menos três jogadores, o técnico encontrou uma forma de colocar o zagueiro junto de Kanu e Marcelo. Até agora tem dado resultado, são dois empates e duas vitórias, além da participação progressiva (12 minutos contra o Red Bull Bragantino, 45 diante do Atlético-MG, 57 frente ao Flamengo e 90 contra o Paraná).
O próximo jogo do Botafogo será contra o clube que revelou Rafael Forster: o Internacional, no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!