Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Paulo Autuori se diz satisfeito com empate do Botafogo na estreia: "Era importante pontuar"


Treinador diz que resultado foi bom para o Alvinegro dada a diferença do ritmo de jogo e a falta de jogadores com experiência no Campeonato Brasileiro






Melhores momentos: Bragantino 1 x 1 Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020



A estreia do Botafogo não foi exatamente do jeito que os alvinegros gostariam. Apesar disso, Paulo Autuori considera que o empate em 1 a 1 fora de casa diante do Red Bull Bragantino o satisfez (veja os melhores momentos no vídeo acima). Segundo o treinador, a justificativa para achar o resultado compreensível é que o time paulista está montado e tem um poderio econômico mais estruturado.


- É uma equipe que está junta há um bom tempo. Além de termos uma equipe nova, temos muitos jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Não só os que chegaram, mas também os que são formados no clube. O mais importante era fazer com que a gente pudesse sair com o resultado. Era importante pontuar.



Paulo Autuori considerou o empate um bom resultado — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Autuori também criticou o retorno antecipado do Campeonato Carioca. Para o treinador, isso fez com que o ritmo de jogo da equipe paulista fosse diferente dos cariocas na noite desta quarta-feira.


- Se a equipe tivesse um pouco mais de trabalho e competição, certamente poderia ter definido o jogo de maneira diferente. Mas a gente sabia que essas coisas iam acontecer. Campeonato Carioca parou muito tempo antes. As equipes cariocas me parecem que estão sentindo um pouco em relação às equipes que estão disputando os estaduais há mais tempo. Claro que foi uma estratégia completamente equivocada porque não se pensa de maneira geral. Considero um resultado importante por aquilo que falei.



Outros tópicos da coletiva de Autuori

Méritos do Bragantino

- Jogamos contra uma equipe que está junta há um tempo, tem um parceiro econômico que ajuda a trazer jogadores e a nossa equipe está em construção. E quando você tem uma equipe que está em construção e encara uma equipe assim fora de casa. Não vou julgar e nem analisar porque seria leviano da minha parte e faço isso em relação a todos os jogadores porque foi o primeiro jogo depois de um tempo apenas minimizando com jogos com o Fluminense, mas que são diferentes em termos competitivos.


Protocolos sobre Covid-19


- Não podemos falar em termos desportivos porque sabíamos que não seria fácil. Isso transcende o lado esportivo. O país não está preparado para enfrentar a pandemia da maneira como nós enfrentamos, ou seja, brincando com isso, atingindo um número de mortes absurdo. Como se nada tivesse acontecido. Por que, no futebol, você vai ter garantias? Enquanto em muitas cidades as coisas voltaram ao normal - e a nossa, Rio de Janeiro, é claro que vai acontecer. Nenhum de nós tem só uma vida profissional, nós temos que fazer outras coisas. Então vai ser um risco para todos.


- Antes de falar do aspecto esportivo, e eu estou à vontade para fazer isso, a gente tem que falar do todo. Minha visão é completamente sistêmica. Não vou analisar só o futebol. Isso é um problema do Brasil como um todo. O cara que errou profundamente continua a errar em relação à maneira que enfrentou a pandemia. Teve tempo para se preparar da melhor maneira, observando aquilo que outros países puderam fazer. Então, claro que vai haver falhas. Então, por que aqueles que são intervenientes não tiveram espaço para serem ouvidos? Deveriam ter sido ouvidos.


- É isso que a gente vem preconizando há algum tempo. Apenas escutem a gente. Agora, é muito fácil tomar as decisões do jeito que tomam e depois sair dizendo que está tudo bem. Mas eu me reservo ao direito de pensar que o futebol não está alheio à realidade da vida. Futebol é um fenômeno sócio-econômico claro. E, como aspecto social, estamos a viver um momento muito complicado pelo número de mortes. Por que o futebol vai ser um mundo seguro?



Fonte: Por Redação do ge — Bragança Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!