A primeira exibição do atacante marfinense dá um pouco do gosto do que os torcedores podem esperar, mas a etapa final acende um alerta
Melhores momentos: Botafogo 0 x 0 Coritiba pela 7ª rodada do Brasileirão 2020
Ele dominou, ajeitou e chutou. Logo no primeiro minuto de jogo, Salomon Kalou recebeu de Honda e obrigou Wilson a fazer a defesa em dois tempos. Aquela jogada fez os torcedores pensarem que a tendência poderia ser os dois astros internacionais trocando passes e trazendo alegrias para os apreensivos alvinegros. Mas não foi o que aconteceu no empate em 0 a 0 com o Coritiba.
O início foi animador, de fato. Kalou começou bem na etapa incial. Movimentou-se, trocou de ponta com Luis Henrique e até voltava para marcar o lado direito da defesa junto com Kevin. A parceria com o lateral, inclusive, chegou a dar certo. Antes da partida, a dupla conversava em campo para alinhar alguns detalhes. Foi com eles que surgiu a jogada que resultou no gol corretamente anulado do Botafogo. O marfinense acionou o camisa 2 na ponta direita, que cruzou. A bola chegou a Nazário, ele chutou, a zaga salvou e Luis Henrique, impedido, mandou para a rede.
>>> Autuori elogia estreia de Kalou, mas critica Botafogo após empate em casa: "Não fomos eficazes" <<<
Gol de Luis Henrique não valeu porque o jogador estava impedido — Foto: André Durão/ge
Após esse lance, ainda eram apenas sete minutos de jogo. Apesar de o Coritiba ter ameaçado com um chute de Sassá, o Botafogo era superior em campo. Alguns minutos depois, Kalou fez outra boa jogada e serviu Bruno Nazário, mas o meia não conseguiu abrir o placar. Parecia que o gol era questão de tempo.
O problema era que a defesa não dava tanta segurança - tanto que Gatito defendeu uma cabeçada na pequena área em puro reflexo - e o ataque começava a se movimentar menos. As trocas de posições entre Kalou e Luis Henrique continuaram, bem como Pedro Raul saía um pouco da área na busca de abrir espaços, mas isso já não funcionava mais.
>>> Gatito é denunciado pelo STJD por chute na cabine do VAR e pode pegar até 180 dias de suspensão <<<
Kalou e Honda fizeram uma boa parceria logo no primeiro lance do jogo, mas depois não repetiram a dobradinha — Foto: André Durão/ge
Chegou o segundo tempo, e o camisa 9 teve a chance de balançar as redes logo no primeiro minuto com uma cabeçada torta que não passou nem perto do gol. Dali em diante, o Botafogo foi um time apático, que voltava a apresentar os problemas de criação de jogadas.
A lentidão no ataque e a dificuldade em encontrar espaços (aliadas à pouca movimentação do time) no campo ofensivo tornaram os 45 minutos finais sonolentos. Não fosse o chute de Honda que Wilson fez uma bela defesa, e uma finalização espalmada por Gatito, nada de bom teria saído do segundo tempo.
>>> Atuações do Botafogo: Kalou estreia bem e é o melhor em campo ao lado de Gatito <<<
Wilson defende chute de Honda no segundo tempo — Foto: André Durão
Kalou caiu junto com o time e ficou um pouco sumido no segundo tempo apesar de um chute para fora. Porém, o primeiro tempo do marfinense mostrou que mesmo os 35 anos não o fizeram perder a qualidade. Ele não é mais jogador de dar um pique na hora de puxar o contra-ataque como Luis Henrique, e nem foi contratado para isso, mas eleva o potencial do ataque alvinegro. A ver como as próximas rodadas se desenham.
Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!