Treinador elogia desempenho e resposta dos jogadores, mas condena falha que custou vitória fora de casa contra o Corinthians: "Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória"
Melhores momentos de Corinthians 2 x 2 Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Paulo Autuori não saiu na bronca com a atuação do Botafogo, e sim com o vacilo que custou a vitória nos minutos finais contra o Corinthians. Após o 2 a 2 fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão, o treinador afirmou que o erro cometido no lance do gol de Jô foi "inaceitável".
- Vi um erro no final que pagamos caro. Não vi muitos erros. O Botafogo fez um jogo de muita qualidade. Colocou a bola no chão e saiu jogando com passes rápidos, verticalidade. A entrada do Kalou agregou muito no jogo pelo meio. Muitos erros eu acho um exagero, mas cometemos "o" erro, o que é inaceitável. Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória. Já falamos com os jogadores em relação a isso - disse à Botafogo TV.
- Perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. A equipe deu uma resposta dessa com jogadores novos, que têm potencial. Minha análise é essa. A equipe fez um belo jogo e mostrou o que pode ser ao longo do campeonato. Tem condições de crescer, mas não pode cometer erros como o que a gente cometeu no final. A maneira como nós deixamos de ganhar o jogo é inaceitável - completou.
Paulo Autuori, técnico do Botafogo — Foto: Marcos Ribolli
O treinador também falou sobre Salomon Kalou, que marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra nesta noite. Mais do que a qualidade no lance do gol, o treinador valorizou a capacidade do marfinense de melhorar o rendimento dos companheiros. Assim como Honda, que também recebeu elogio.
- Kalou já está à vontade desde o dia em que ele chegou. Já tive oportunidade de trabalhar com outros jogadores africanos, e eles têm esse espírito que casa muito com o Brasil. Ele já disputou duas Copas do Mundo, jogou em clubes top. Para um jogador desses, a análise é a melhor possível. Junto com Honda, são cinco disputas de Mundiais. São referências dentro e fora de campo - analisou.
Kalou fez gol no segundo jogo pelo Bota — Foto: Marcos Ribolli
Com o empate, o Botafogo fica provisoriamente na 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. A delegação alvinegra volta ainda nesta noite para o Rio de Janeiro e inicia a preparação para a próxima rodada, contra o Athletico-PR, na quarta-feira, em Curitiba.
Mais respostas de Autuori
Teme pressão por resultados?
Pressão no futebol é a coisa mais vulgar do mundo. O valor que eu dou a isso e um zero à esquerda dá no mesmo. O que eu fiz do jogo de quarta-feira para esse, no sábado? Treino não teve, só recuperar jogadores. São clichês do futebol e falta de tolerância dos dirigentes. E de parte da imprensa também.
Trabalho no Botafogo
Estamos fazendo o trabalho de maneira lógica. Já tenho tempo de serviço para não olhar só o jogo e ver o trabalho de maneira abrangente. O Botafogo tem que começar a trabalhar com lógica, critérios, procedimentos, práticas e estratégia no seu futebol. Perdemos quatro jogadores com a roda a girar. E o grupo está dando uma resposta.
Críticas a dirigentes e imprensa
É uma dica que dou à CBF: que ao final da temporada eles façam um estudo sobre quantidade de jogadores lesionados. Não temos dias para respirar. Não é só físico, é mental também, porque não podemos descansar.
O que eu fiz do último jogo, do Coritiba, para o jogo de hoje? Não tem a ver com o jogo, e sim com muitas coisas que se passam no futebol brasileiro. Analisam o única e exclusivamente o que se passa no jogo. É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo o seu trabalho. Temos que ser mais profundos no tipo de análise, principalmente os dirigentes. É absurda a quantidade de treinadores que não continuam o trabalho por conta de resultados.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!