Primeiros atletas a terem vínculos estendidos foram os meias Bruno Nazário e Keisuke Honda; clube faz outros contatos e acredita em acordos com demais jogadores
Em busca de reforços no mercado, o Botafogo se divide em outra frente: as renovações de contratos que terminam em dezembro, antes do fim do Brasileirão. Com jogadores importantes na lista, o clube tenta manter todo o elenco ao menos até fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada.
Entre os principais atletas, estão na relação o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Luiz Otavio e o goleiro Saulo. Todos têm vínculos até dezembro de 2020. A diretoria já começou a fazer os contatos para mantê-los ao menos até o início de 2021 e acredita que não terá problemas.
Lista de pendências
Diego Cavalieri
Cícero
Guilherme Santos
Helerson
Lucas Campos
Luiz Otavio
Marcinho
Saulo
Diego Cavalieri é um dos jogadores que conversam com o Botafogo para renovação do contrato — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O lateral-direito Marcinho também está nesse grupo, só que a negociação é mais complexa. A diretoria praticamente jogou a toalha e deve perder o jogador ao final do ano. Mas, as conversas seguem com os representantes do atleta, e o martelo deve ser batido quando o lateral voltar a jogar. Em recuperação de cirurgia no joelho, o defensor ainda está na fase de transição e não treina com bola.
Outro que está em situação especial é o volante Cícero. Ele tem contrato até o fim do ano, mas com uma cláusula que exige a renovação automática por mais uma temporada caso atinja uma meta de jogos no Brasileirão. Como o campeonato vai passar de 2020, os termos estão sendo debatidos.
Do elenco profissional, há ainda Helerson e Lucas Campos, que estão na mesma situação. Mas são jogadores que foram afastados recentemente, não estão nos planos e devem ser liberados. O Bota recebeu contatos de outros clubes, mas nenhuma situação avançou. Completam a lista alguns atletas da base que também têm as situações analisadas.
Recentemente, o clube tirou dois nomes importantes dessa lista de pendências: renovou até fevereiro com Honda e Bruno Nazário. No caso do camisa 4, há expectativa de que o vínculo seja estendido novamente ao fim do campeonato. Já o camisa 10 pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!