Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Eduardo Barroca testa positivo para Covid-19 e não comandará o Botafogo contra o Flamengo


Técnico acaba de assumir o time e já fica afastado nos primeiros dias de treinos; os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio preparam a equipe para o clássico do próximo sábado



O Botafogo informou na tarde desta segunda-feira que Eduardo Barroca testou positivo para Covid-19 e não comandará a equipe contra o Flamengo no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos. Recém-contratado, o treinador passa bem, mas já fica afastado nos primeiros dias de seu retorno ao clube.


- O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana - informou o clube.


Eduardo Barroca comandou as duas atividades do último final de semana antes de começar a sentir os sintomas e se afastar.



Barroca assumiu o Botafogo há poucos dias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Barroca foi apresentado na tarde do último sábado, quando também comandou a primeira atividade. O comandante foi contratado para substituir Ramón Díaz, que nem chegou a treinar o time. O argentino foi submetido a uma cirurgia logo depois de ser apresentado e deixou a equipe sob o comando de seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.


Após três derrotas em três jogos, o Botafogo decidiu pela não continuidade do trabalho ao saber que Ramón precisaria ficar por mais tempo afastado, pelo menos até o dia 7 de dezembro. Agora o clube terá que lidar com a ausência também do novo treinador até por mais tempo.


Foram 418 dias entre a demissão, em 6 de outubro de 2019, até o anúncio do retorno de Barroca, na última sexta-feira. Tudo foi definido em poucas horas. Na noite da última quinta, a diretoria bateu o martelo pela saída de Ramón. Em seguida, fez contatos e conseguiu tirar o então treinador do Vitória.


Os jogadores não gostaram de mais uma troca de comando. Mas, tomada a decisão, a escolha por Eduardo Barroca foi bem recebida. O momento de bom futebol e resultados que aconteceu em parte de 2019 gerou lembranças positivas. Pesou a favor do novo técnico o fato de conhecer o elenco. Porque apesar das muitas mudanças, boa parte dos atletas veio das divisões de base e tem história com o treinador.


Fonte.. Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!