Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Em arbitral, clubes definem nova fórmula para o Carioca 2021 com turno único em pontos corridos


Em encontro presencial, dirigentes realizam mudanças. Fase preliminar começa dia 16 de janeiro



Em reunião presencial, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, nesta tarde de segunda-feira, os clubes decidiram mudanças na fórmula do Campeonato Carioca de 2021 - que também é válida para a edição de 2022 do estadual.


Serão 12 participantes na fase principal. Serão 11 rodadas com todos se enfrentando - sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros classificados fazendo semifinais e depois finais - em duas partidas cada - para a disputa do título de campeão carioca de 2021.


O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais - a Taça Rio fica numa disputa à parte entre os que ficarem de 5º ao 8º lugar.


A fórmula foi aprovada por unanimidade entre os clubes presentes na reunião.



Marcelo Viana, diretor da Ferj, Rubens Lopes, presidente, e Martinelli, vice-presidente, na reunião arbitral — Foto: FERJ




Representantes dos clubes se reuniram a portas fechadas na Ferj — Foto: Thayuan Leiras


A fase preliminar começa no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro. Seis equipes participam desta etapa - Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa. Apenas um time se classifica para a fase principal do Carioca 2021.


A Ferj contratou consultoria de Marcelo Campos Pinto, ex-executivo de esportes da TV Globo, que fez reuniões com os dirigentes nas últimas semanas.


Representante da Lusa com Covid-19

A reunião teve alguns desfalques. O presidente do Madureira, Elias Duba, que é do grupo de risco, não foi e deixou o presidente do Volta Redonda, Flavio Horta, como representante.


A Ferj fez exames de Covid-19 na porta para evitar a entrada de pessoas com suspeita ou diagnosticadas com o vírus. O vice-presidente da Portuguesa, João Rego, deu positivo e não entrou. O presidente da Lusa da Ilha, Marcelo Barros, está em fim de quarentena e também não foi.



Fonte: Por Raphael Zarko e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!