Time de base perdeu a final do Campeonato Carioca para o Vasco, mas boa campanha deixa nomes interessantes que ficam no radar do futebol profissional
O vice-campeonato no Carioca sub-20 deixou gosto amargo, mas a campanha da garotada do Botafogo chama a atenção do departamento profissional do clube. Depois de um período difícil, a equipe mudou de técnico, engrenou em competições diferentes e colocou em boa fase garotos que podem sonhar com uma vaga no time de cima.
No último domingo, o Bota perdeu por 1 a 0 para o Vasco, que levou a taça do Estadual sub-20. O técnico Eduardo Barroca acompanhou de perto a partida, assim como integrantes da diretoria eleita do clube. O que mostra que o radar está ligado. O ge lista algumas promessas que já frequentaram o time principal e podem ser testadas novamente.
Ricardo Resende, técnico do sub-20, junto de Ênio — Foto: Fabio de Paula/Botafogo
Sousa
O zagueiro é um dos líderes do time de baixo e confirmou a boa fase ao ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Por isso, não esteve em campo contra o Vasco no último domingo. É bem avaliado internamente, tanto que o clube tentou liberá-lo na CBF quando teve desfalques na defesa.
Sousa já jogou nesse Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Ênio
O camisa 10 do sub-20 é outro nome que o Bota trabalha com a expectativa de render no profissional. Faz segundo semestre ótimo na base e se destaca na arrancada no Brasileirão e no Carioca da categoria. Com a dificuldade do time de cima com jogadores para as pontas do ataque, parte da torcida pede a promoção imediata.
Rafael Navarro
Assim como Ênio, o centroavante também foi testado no início da temporada, durante o Carioca, e foi para o sub-20 para não perder ritmo. Virou titular absoluto e marcou gols importantes na base. No time de cima, a concorrência é considerável com Pedro Raul e Matheus Babi, mas pode ser considerado para essa ou a próxima temporada.
Navarro (direita) e Matheus Nascimento são destaques no ataque alvinegro — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Matheus Nascimento
Matheus é a grande joia do Botafogo. O atacante é destaque absoluto na base alvinegra e na seleção brasileira, tanto que apareceu como titular na final do último domingo mesmo aos 16 anos. Também pulou etapas ao ser convocado para a Seleção sub-20. Já fez dois jogos pelo time profissional nessa temporada.
Fonte>>>Por Redação do ge — Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!