Cerimônia é realizada na noite desta segunda-feira em General Severiano
Eleito presidente do Botafogo para o quadriênio 2021/24, Durcesio Mello e o vice geral Vinicius Assumpção tomaram posse na noite desta segunda-feira em sessão solene do Conselho Deliberativo, no salão nobre de General Severiano.
Presidente Durcesio Mello Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro
VPs definidos
O nova direção já definiu os responsáveis pelas quatro pastas obrigatórias pelo estatuto. No futebol, o próprio Durcesio ficará no comando no primeiro momento. Daniel Junior será o vice-presidente de esportes gerais, Hilário de Gouvêa comandará o remo e Thiago Sallibi ficará à frente do social. Marcelo Barbieri e Vinícius Assumpção (VP geral) ficam a cargo do Jurídico e Financeiro, por enquanto.
Essas são as áreas que terão vice-presidentes garantidos nos quatro anos da gestão Durcesio, por exigência das regras do clube. Nas outras frentes, a promessa da diretoria é contratar profissionais que serão remunerados e 100% dedicados ao dia a dia do Botafogo.
Com base no estatuto do clube, a nova diretoria analisa reduzir o número de vice-presidências. Proposta de fusões ou supressões de pastas será submetida à análise do Conselho Deliberativo em até 30 dias.
O Botafogo começou, também, a caça ao nome que vai liderar o processo de profissionalização do clube. Com a proposta de uma gestão profissional, Durcesio já fechou com uma empresa que terá a missão de achar o novo CEO que comandará General Severiano junto da nova diretoria.
Conselho Deliberativo
Foi escolhida em votação a nova mesa do Conselho Deliberativo do Botafogo, divulgada durante a sessão solene desta segunda-feira. Foram registrados 198 votos.
Presidente: Mauro Sodré.
1° vice-presidente: Marcos Cortesão.
2° vice-presidente: Luís Octávio.
1° secretário: Walter Amaral.
2° secretário: Marcelo Figueira.
Durcesio Mello
Aos 65 anos, Durcesio Mello é formado em engenharia e, hoje, atua como empresário. É sócio-proprietário desde 1994, mas nunca teve cargo no Botafogo, seja estatutário ou remunerado. Estreia a partir desta segunda, logo na principal cadeira de General Severiano.
No último dia 24 de novembro, em pleito com 825 eleitores, Durcesio recebeu 477 votos e foi o escolhido pelos sócios para assumir o Botafogo este ano, com a temporada do futebol ainda em andamento.
+ Veja cinco desafios de Durcesio
Durcesio Mello foi eleito presidente do Botafogo em novembro de 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Essa não foi a primeira vez que Durcesio tentou assumir a gestão do Botafogo. Em 2014, o empresário foi candidato a vice na chapa de Thiago Alvim, que perdeu a corrida para Carlos Eduardo Pereira. Desde então, o atual presidente se manteve ativo na política interna e chegou a emprestar dinheiro ao clube.
Durcesio tem como vice Vinicius Assumpção, que milita no clube há muito tempo. Aos 57 anos, o novo vice-presidente é sócio do clube desde a juventude, em 1985. Fez parte de torcidas organizadas e chegou a presidir uma delas. Mas, assim como o cabeça da chapa, nunca foi indicado a nenhum cargo. Apenas compôs como conselheiro em gestões anteriores.
Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!