Clube de General Severiano possui valores em aberto com o zagueiro argentino em relação a salários e premiações atrasados e busca um acordo
Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O presidente Durcesio Mello tenta dar um fim a uma "herança" deixada pela gestão antiga. Durante a última semana, o Botafogo enviou uma proposta aos representantes de Joel Carli com o intuito de renegociar e chegar ao pagamento da dívida trabalhista que o zagueiro, atualmente no Aldosivi-ARG, move na Justiça contra o clube.
O zagueiro foi dispensado pelo Botafogo no início de junho do ano passado, com a intenção do clube em alegrar a economizar um dos maiores salários do elenco. A saída, contudo, não foi amigável: Joel Carli não queria deixar o clube, buscou uma rescisão amigável, mas não houve acordo com a antiga diretoria do Glorioso.
Desta forma, o argentino buscou os direitos na Justiça. Carli cobra cinco meses de salários atrasados, férias e o valor de uma renovação automática que estava prevista em contrato e não foi cumprida.
O Botafogo enviou uma proposta para pagar parte considerável do valor da dívida em várias parcelas ao jogador. O estafe do argentino analisa aos números e deve enviar uma contraproposta à diretoria do clube de General Severiano durante a semana.
As partes terão que chegar a um meio-termo sobre os valores e a forma como ele será pago. Como o Botafogo passa por dificuldades financeiras, não há como fugir dos parcelamentos em vários meses, o que deve acabar acontecendo para solucionar a dívida.
E MAIS:
Kalou revela detalhes sobre a saída de Honda do Botafogo: 'Estava farto e frustrado com toda a situação'
Victor Luís deixa o Botafogo: 'Se dependesse de mim, não teria deixado essa tragédia acontecer'
Comentaristas aprovam contratação de Marcelo Chamusca: 'O Botafogo acertou'
Botafogo tem acordo para usar local como centro de treinamento dos times de base
Franzino e rápido: conheça Ronald, primeiro reforço do Botafogo para 2021
PODE VOLTAR?
Uma das maneiras que o Botafogo estuda para tentar diminuir a dívida com Joel Carli é com o retorno do zagueiro. Neste caso, contudo, a questão é mais complicada, já que ele possui contrato vigente com o Aldosivi e dependeria da liberação do clube para um possível acerto.
A possibilidade existe, mas o plano A do Botafogo é tentar uma renegociação da dívida por meios contratuais. Se as partes não chegarem a um consenso, contudo, a possível volta do ex-capitão aparece como uma opção para tentar diminuir o prejuízo. Vale ressaltar, porém, que o Aldosivi entraria como terceiro elemento no negócio.
Carli é visto como uma visão de experiência que seria importante para a disputa da Série B. Identificado com o clube, a possibilidade de um retorno está aberta, dependendo da forma que as negociações da dívida forem andando.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!