Mesmo com o Alvinegro rebaixado para a Segunda Divisão, paraguaio avisou internamente que quer permanecer para a próxima temporada
Gatito Fernández em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Mesmo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode segurar um dos destaques da equipe. Gatito Fernández avisou à diretoria, durante a última semana, que tem o desejo de permanecer no clube de General Severiano na próxima temporada, como informou primeiramente o "Canal do TF" e confirmou o LANCE!.
O paraguaio, com uma lesão de grau elevado no joelho direito, não entra em campo desde a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em São Januário. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela Seleção Paraguaia e ele já não joga há cinco meses, ficando de fora da reta final da temporada do Alvinegro.
Mesmo assim, o camisa 1 externou o desejo de continuar e ajudar o Glorioso a retornar para a Série A. Gatito Fernández, vale ressaltar, tem um dos maiores salários do elenco do clube de General Severiano.
Em conversa com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Gatito avisou sobre o desejo de continuar, se recuperar o mais rápido da lesão e, consequentemente, permanecer no clube para ajudar a recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.
O goleiro, que atualmente anda com o auxílio de muletas, está sob os cuidados da equipe de fisioterapia do Botafogo, cuidando do problema no joelho. A expectativa é que ele retorne no decorrer do Campeonato Carioca, mas ainda não existe um prazo concreto para a volta aos gramados de Gatito.
E MAIS:
Imensa maioria da torcida do Botafogo aprova a contratação de Marcelo Chamusca
Botafogo faz sondagem e monitora situação de Edson Cariús, do Fortaleza
Kalou admite desempenho abaixo no Botafogo e lamenta: 'Quando Autuori saiu as coisas ficaram difíceis'
Novo jogador do Botafogo, Ronald mostra credenciais: 'Podem esperar muita raça'
Rei do acesso! Chamusca chega ao Botafogo credenciado por boas campanhas em divisões inferiores
ATRITO COM MONTENEGRO
Há praticamente duas semanas, Gatito Fernández foi alvo de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Executivo de Futebol. Em um e-mail encaminhado a sócios-proprietários, o mandatário afirmou que o goleiro era um "covarde".
Apesar de um possível clima ruim por conta das declarações do ex-presidente, que não está mais presente no dia a dia do Botafogo, vale ressaltar, Gatito afirmou que seu plano é continuar no clube. O paraguaio permanece tratando da lesão no joelho direito.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!