Equipe chega a 60 gols sofridos no Brasileirão, e técnico interino critica: "É isso que nos colocou nessa posição". Comandante pede dedicação dos 11 em campo na marcação
Melhores momentos: Goiás 2 x 0 Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão 2020
O Botafogo estudou o Goiás, colocou mais um zagueiro em campo e, mesmo assim, não conseguiu anular a principal força do adversário, a bola aérea. Depois de levar dois gols dessa maneira na derrota deste sábado, pelo Brasileirão, Lucio Flavio lamentou os vacilos, mas elogiou a postura da garotada em campo.
- Sabíamos que o Goiás iria procurar se manter vivo no campeonato. Criamos uma estratégia para aumentar a nossa defesa, com mais um zagueiro, pelo que analisamos de força do adversário na bola aérea. Tomamos o gol assim, deixamos de atacar a bola - disse.
- Por alguns momentos, tivemos o controle do jogo. Houve uma melhora da equipe com as alterações. Quando tentamos algo novo no jogo, tomamos outro gol de cruzamento. Resultado ruim, e a gente lamenta. A gente buscou, os meninos deram o seu melhor, mas não foi suficiente - completou.
Lucio Flavio comandou o time em mais uma derrota — Foto: Vitor Silva/Botafogo
No primeiro tempo, Rafael Moura subiu entre Marcelo Benevenuto e Kanu para abrir o placar. No segundo tempo, o mesmo aconteceu, mas foi Fernandão quem achou a brecha. O 2 a 0 sacramentou a derrota apesar da boa atuação do goleiro Diego Loureiro, que fez boas defesas.
O placar faz o Botafogo completar mais uma sequência de 10 partidas sem vencer, a terceira nesse Brasileirão. São apenas quatro vitórias em 36 jogos. Foi, também, a 20ª partida seguida em que a defesa alvinegra foi vazada no campeonato. O último jogo sem levar gols foi o empate em 0 a 0 contra o próprio Goiás, ainda no primeiro turno.
- Está muito ligado ao momento da equipe. Se o Botafogo não vem vencendo, primeiro é porque vem tomando os gols. O primeiro passo para conseguir um resultado positivo é evitar isso, minimizar erros. Isso não tem acontecido, e os adversários aproveitam. É ruim ser uma das equipes que mais tomou gol, é isso que nos colocou nessa posição - lamentou Lucio.
- Não é só a questão da defesa, a equipe tem que ser equilibrada marcando desde a frente. Acaba estourando na defesa, e a equipe inteira tem que ter essa consciência de trabalhar para não tomar os gols - concluiu.
Com mais uma derrota na bagagem, o Bota volta ao Rio de Janeiro e terá mais uma semana para trabalhar antes da próxima rodada. O adversário será o São Paulo, no dia 22, uma segunda-feira, no Nilton Santos.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!