Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

Além de alívio financeiro, Botafogo busca experiência e liderança com retorno de Joel Carli


Ídolo do clube, zagueiro de 34 anos tem retorno acertado ao aceitar reduzir dívida, mas é visto como peça importante para liderar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro



A redução considerável de uma dívida de R$ 10 milhões não foi o único motivo que levou Joel Carli a reencontrar o Botafogo. Além do alívio financeiro, o clube aposta que a volta do capitão dará mais experiência e liderança ao elenco, atributos considerados fundamentais no caminho árduo de volta à elite do futebol brasileiro.


+ Contratações 2021: veja quem chega e quem vai embora


Carli já tem todas as bases acertadas para um contrato de dois anos com o Bota. O argentino chegou na última quinta-feira ao Rio de Janeiro para resolver as últimas pendências e começar o trabalho no Nilton Santos. Um dia antes, o Aldosivi, da Argentina, já havia comunicado a rescisão com o zagueiro. O anúncio da volta a General Severiano está próximo.


Para retornar ao clube, o jogador entrou em acordo para retirar uma ação que cobrava cerca de R$ 10 milhões na justiça do trabalho por compromissos não cumpridos. Os termos foram renegociados, a dívida foi reduzida e será paga em parcelas.



Zagueiro volta aos 34 anos — Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR


O lado financeiro foi um atrativo, mas não o único. O Botafogo vê em Carli um verdadeiro reforço para ajudar dentro e fora de campo, mesmo que não seja titular absoluto. O conhecimento de clube, os anos de experiência e a capacidade de liderança são vistos como essenciais para dar tranquilidade a um elenco formado por muitos jovens.


A conclusão foi tirada após a experiência traumática da temporada de 2020. Durante o ano, o Bota perdeu aos poucos as principais referências e se viu com muitos garotos com talento, mas sem bagagem para encarar sozinhos o Campeonato Brasileiro. Tanto que as conversas com o ídolo começaram nos últimos meses de 2020, ainda com a antiga diretoria.


Com a necessidade urgente de voltar à Série A, o clube não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e usa a criatividade para montar o elenco. Até agora, são sete as contratações confirmadas. Além de Carli, outro jogador também está no Rio e por detalhes de ser anunciado: Felipe Ferreira, meia ex-Cuiabá.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!