Na última edição da Taça Guanabara, o Boavista chegou até a final, enquanto o Botafogo não conseguiu passar da fase de grupos
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 1, no dia 1º de março de 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Nesta quarta-feira, Botafogo e Boavista se enfrentam, no estádio Nilton Santos, às 18h, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara. O clube de General Severiano vem de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro e o processo de reconstrução do elenco começa já durante Estadual. Já o Verdão de Saquarema fez um bom Campeonato Carioca em 2020 e chegou até a final da Taça Guanabara daquele ano.
+ Sete jogos, início do Carioca e dois clássicos: Botafogo terá março agitado
Em 2020, o Boavista fez uma Taça Guanabara de destaque. Após boa campanha na fase de grupos, o Verdão de Saquarema passou pelo Volta Redonda na fase semifinal e encarou o Flamengo na final. O time do interior do Rio até saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e tomou a virada. Assim, conquistou o vice-campeonato da competição.
Por sua vez, o Botafogo não teve um estadual de destaque. Não passou pela fase de grupos da Taça Guanabara e caiu na semifinal da Taça Rio, diante do Fluminense. Neste ano, o clube se reestrutura para a disputa da Série B, portanto, o Estadual também será um momento de testes para o Alvinegro.
E MAIS:
Botafogo lança plataforma própria de pay-per-view para jogos do Campeonato Carioca
Botafogo e Kappa discutem renovação no contrato de fornecimento de material esportivo
Botafogo apresenta novo terceiro uniforme para a temporada 2021
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Boavista
Data e horário: 03/03/2021, às 18h00
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro principal: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos
Onde assistir: Pay-per-view do Botafogo e tempo real do LANCE!.
BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; José Welison, Caio Alexandre; Warley, Bruno Nazário, Ênio; Matheus Babi.
Desfalques: Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo) e Romildo (fratura na mão esquerda).
BOAVISTA (Técnico: Leandrão)
Rafael Copetti, Wisney, Victor Pereira, Gustavo Geladeira e Jean Victor; Jucilei, Fernando Bob, Erick Flores e Alex Pixote; Vitor Feijão, Michel Douglas.
Palpites: Na redação do LANCE!, 33% acredita na vitória do Botafogo, 33% acredita na vitória do Boavista e 33% acredita no empate.
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!