Jogador pertence ao clube carioca e está no Rio Grande do Sul desde agosto de 2020; machucado, ele não disputa a final da Copa do Brasil pelo Tricolor porque já atuou na competição pelo Bota
Grêmio e Botafogo chegaram a um acordo para a renovação do empréstimo do atacante Luiz Fernando até o fim de 2021. O atacante, que pertence ao clube carioca, está emprestado ao Tricolor desde agosto do ano passado. A informação inicial é da Rádio Guaíba e confirmada pelo ge.
No último dia 21, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, afirmou que havia a intenção do clube em renovar o vínculo e que bastava realizar um pagamento até o dia 28 de fevereiro. Apesar da lesão que tirou o jogador do restante da temporada, o Grêmio está satisfeito com o desempenho de Luiz Fernando. Segundo era previsto em contrato, para o empréstimo ser prorrogado até dezembro de 2021 bastava que os gaúchos pagassem aos cariocas parte do valor total do empréstimo - que é de cerca de R$ 1 milhão.
Luiz Fernando se machucou pelo Grêmio e continuará até o fim do ano no Tricolor — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Na 36ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao ser atingido por Reinaldo, já no fim da partida. Após realizar exames, iniciou sua recuperação, com previsão de no mínimo seis semanas de duração. Mesmo se não tivesse se machucado, ele não atuaria nas finais da Copa do Brasil porque já havia jogado pelo Botafogo na competição.
Luiz Fernando chegou em Porto Alegre em agosto de 2020 com empréstimo junto ao Botafogo, clube que detém seus direitos, até o fim do Brasileirão. Pelo Tricolor, o atacante jogou 31 partidas, marcou apenas uma vez e deu quatro assistências. Ele tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021.
Fonte: GE/Por Davi Barros e Lucas Bubols — Porto Alegre e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!