Zagueiro conversa com o Aldosivi, do futebol local, para ficar livre e reforçar o time alvinegro na Série B do Brasileirão. Negócio envolve redução de dívida do clube com o atleta
Menos de um ano depois de ser mandado embora, Joel Carli está prestes a voltar ao Botafogo. O ex-capitão aceitou o acordo proposto pelo clube e busca a rescisão de contrato para deixar o Aldosivi, da Argentina, e assinar com o clube carioca. A negociação está por detalhes de ser sacramentada.
Nas conversas, o clube costura um desconto significativo na dívida que tem com o zagueiro, que estava na base dos R$ 10 milhões. Além do patamar salarial, bem abaixo do que o jogador recebia quando foi dispensado. O argentino aprova a ideia da volta até porque saiu a contragosto no primeiro semestre de 2020.
+ Contratações do Botafogo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Carli levantou a taça do Carioca de 2018 pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Com quase tudo certo entre Bota e Carli, a última pendência é o clube argentino. Por lá, o contrato do zagueiro iria até o fim deste ano, mas os representantes do atleta negociam a dispensa. O jogador vai fazer os exames médicos por lá mesmo para viajar ao Brasil com tudo acertado.
A volta de Carli é vista como um reforço para o campo e, principalmente, para o ambiente no Nilton Santos, que teve falta de um líder durante a última temporada. Ídolo do clube e antigo capitão, o argentino chegaria para dar liderança e experiência a um elenco que, mais uma vez, será formado por muitos jovens.
Joel Carli no Aldosivi-ARG — Foto: Divulgação
A negociação começou com o antigo gerente de futebol Tulio Lustosa e seguiu após a chegada do diretor Eduardo Freeland, que finaliza as conversas. Coube ao atual dirigente adequar os termos à nova realidade do clube.
Confirmado o acerto, Carli será o segundo zagueiro contratado na gestão Durcesio Mello. Gilvan, ex-Atlético-GO, é outro que vai jogar a Série B com a camisa alvinegra e deve assinar neste final de semana. O clube já anunciou quatro reforços: o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald.
Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!