Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Bem avaliado, Rafael Navarro se credencia para assumir titularidade no Botafogo


Atacante de 20 anos é o substituto de Matheus Babi, que está fora do próximo jogo



Muito explorada em 2020, a solução caseira volta a ser recurso para o Botafogo na atual temporada. A bola da vez é o centroavante Rafael Navarro, que assumiu a titularidade na reta final do último Brasileirão. Prestes a completar 21 anos, o atleta ganhou a primeira chance como titular com Marcelo Chamusca na última rodada do Campeonato Carioca, e a situação deve se repetir no próximo sábado, contra o Volta Redonda.


Titular no ataque alvinegro, Matheus Babi está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo. Além disso, o centroavante tem proposta para sair. Chance para Navarro abrir caminho. Com dois gols pelo profissional do Botafogo, o jovem centroavante foi um dos poucos pontos positivos do empate em 1 a 1 com a Portuguesa e se credencia para ser a referência do time de Chamusca.


O jogador tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2021 e poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, mas a tendência é que o vínculo com o clube alvinegro seja estendido. A diretoria ainda não conversou com a equipe do jogador.


+ Pronto para jogar, Carli espera chance com Chamusca



Rafael Navarro tem dois gols pelo profissional do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Navarro saiu ainda jovem da casa da família em busca do sonho de ser jogador de futebol. O primeiro destino foi a capital carioca, onde chegou aos 12 anos para defender o Fluminense. No período, atuando também como camisa 10, o jovem chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-15. Aos 17, o centroavante foi contratado pelo Atlético-GO e logo passou a ser observado pelo Botafogo.


Com 18 gols em 17 jogos pelo time goiano em 2019, Navarro foi então contratado pelo Botafogo em outubro daquele ano. Em poucos meses, começou a treinar com o profissional.


Desde o início, o atacante foi bem avaliado internamente. Chamado de "fazedor de gols nato" pelo então técnico do sub-20 Marcos Soares, Navarro foi elogiado por características como força, movimentação e polivalência. Em janeiro de 2020, foi chamado por Alberto Valentim para treinar com o elenco na pré-temporada do Botafogo em Domingos Martins, no Espírito Santo.


+ Bota dá férias a seis jogadores que estão fora dos planos


No início da última temporada, o jovem compôs o elenco que disputou o Carioca e participou de oito jogos, sendo três como titular. No primeiro momento, o entendimento foi que Navarro, ainda sem o ritmo de jogo, não estava totalmente preparado para assumir um papel na equipe.


Ele virou a chave quando foi chamado novamente para o time sub-20 e aproveitou a chance para voltar a ser cogitado no profissional. Com boas atuações no Brasileirão e no Carioca da categoria, Navarro voltou a se destacar e a marcar gols. Episódio marcante foi no 4 a 0 sobre o Santos, em novembro passado, quando o atleta balançou as redes três vezes.


No sub-20, ele terminou a temporada com nove gols e cinco assistências em 28 jogos. A evolução física e técnica do atacante o levou novamente aos gramados do Nilton Santos.




Rafael Navarro marcou belo gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2020


Com o time principal rebaixado para a Série B, o Bota abriu as portas para os jovens na reta final da temporada, e Navarro não desperdiçou a oportunidade. Assim que assumiu a titularidade, anotou o gol do empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Depois voltou a marcar contra o Grêmio. As boas atuações geraram sondagens, mas o atacante vê no Botafogo a chance de crescer em sua primeira temporada integrado de vez ao profissional.


Às 21h05 do próximo sábado, Rafael Navarro terá novo compromisso com a camisa alvinegra, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela nona rodada da Taça Guanabara.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!