Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2021

Com situação indefinida, Rickson ganha espaço no Botafogo no último mês de contrato



Clube ainda não decidiu sobre o futuro do volante, que tem oito jogos na temporada, seis como titular. Chamusca elogia jogador, mas não garante permanência



O Botafogo vai renovar com Rickson? A resposta para esta pergunta sofreu variações ao longo da temporada. Se há um mês o volante tinha poucas chances de selar a permanência, agora ganhou fôlego com a titularidade nas últimas partidas. O vínculo se encerra em 31 de maio, e não se sabe se o jogador fica para a Série B.


As conversas para definir o futuro do atleta ainda não tomaram um rumo mais decisivo. Enquanto isso, Rickson tenta aproveitar as chances com Marcelo Chamusca para se valorizar. O meio-campista de 23 anos tem oito jogos na temporada, seis como titular. Em dois deles, atuou os 90 minutos. Contra o Macaé, ele marcou um dos gols da goleada por 4 a 0.


O atleta aguarda a negociação com o Botafogo antes de buscar possíveis destinos. No clube, a expectativa é que a questão seja resolvida ainda nessa semana. Ao mesmo tempo, o Botafogo está em busca de um volante e trabalha com a possibilidade de contratar dois nomes. A permanência do cria da base também deve passar pelo sucesso das investidas no mercado.


+ Botafogo S/A: da salvação à desconfiança



Rickson aguarda definição sobre o futuro a um mês do fim do contrato com o Botafogo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



Para ter mais espaço no time, Rickson tenta se adaptar à função de primeiro volante, posição escassa no elenco atual. O técnico Marcelo Chamusca elogiou a dedicação do jogador, mas não garantiu a permanência para a disputa da Série B.


- Enquanto o atleta tiver contrato com o clube, estiver disponível, vamos utilizar. Se vai ficar, é questão de análise a cada jogo, a cada semana. Vamos tomar decisões e entender o que é melhor para o Botafogo - disse em sua última entrevista coletiva.


- Temos alguns lesionados, como o Kayque, o Ricardinho, que têm características muito diferentes do Rickson. Estamos com dificuldade na posição. Rickson conseguiu sustentar bem ali, fazer função que não é muito a dele, de primeiro volante. Ele sempre foi volante mais de saída - completou.


Rickson é cria do Botafogo, mas ainda não conseguiu se firmar no profissional. Depois de 10 jogos com a camisa alvinegra em 2019, passou por América-MG e Guarani na última temporada, quando fez 26 jogos e um gol.


Além dele, outro volante está perto de encerrar o vínculo com o clube. O contrato de Luiz Otávio também se encerra no fim deste mês, e a tendência é que não seja renovado. O jogador ficou fora da relação para os últimos jogos do Botafogo.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!