Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Botafogo informa que cirurgia de Ronald foi bem-sucedida e atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas


No primeiro momento, o departamento médico do Glorioso iria optar por um tratamento sem operação, porém após novos exames foi constatada a necessidade de uma cirurgia





Ronald se machucou no jogo contra o CRB no dia 6 de julho (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo informou na manhã desta segunda-feira que a cirurgia no tornozelo direito do atacante Ronald foi realizada com sucesso. De acordo com o clube carioca, não houve intercorrências na operação e a previsão de volta do jogador aos gramados para a disputa da Série B é entre oito e doze semanas (de dois a três meses).


+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O atleta teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito na derrota do Glorioso para o CRB no dia 6 de julho e desde então Marco Antônio tem atuado pela ponta direita na equipe comandada por Enderson Moreira. No primeiro momento, o departamento médico do Glorioso iria optar por um tratamento sem operação, porém após novos exames foi constatada a necessidade de uma cirurgia.


Apesar da necessidade de uma cirurgia, o prazo de recuperação está mantido, e o atleta desfalcará o Botafogo no prazo de oito a doze semanas. O clube também informou que o procedimento foi minimamente invasivo

A previsão inicial para a plena recuperação de Ronald era entre oito e doze semanas - de dois a três meses, sendo a melhor forma de recuperação plena. Segundo o Botafogo, esse prazo está mantido, apesar da necessidade da cirurgia.


Na noite deste domingo, o Alvinegro derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e agora soma quatro vitórias seguidas na Série B. Com 25 pontos, a equipe se aproximou de vez do G4 e pode entrar na zona de acesso já na próxima rodada caso aconteça uma combinação de resultados. Na quinta, a equipe volta a campo contra o Operário (PR), às 21h30, no Germano Krüger.
 

Confira o comunicado do Botafogo sobre a cirurgia de Ronald

"O Botafogo informa que a cirurgia do atleta Ronald foi realizada com sucesso e sem intercorrências. O procedimento minimamente invasivo realizado, com possibilidade não descartada inicialmente, não altera o planejamento inicial de recuperação estimado entre oito e doze semanas, sendo a melhor alternativa para a plena recuperação".




Ronald sai de campo carregado após sofrer lesão (Foto: Reprodução/Premiere)





LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!