Diretoria e representante do jogador se reuniram durante a semana para acertar detalhes, e negociação está na fase final para garantir permanência do atacante
Chay está perto de ser jogador do Botafogo em definitivo. Ainda em empréstimo pela Portuguesa-RJ, jogador e clube conversam para acertar os últimos detalhes da contratação e garantir a permanência do grande destaque do time em 2021. As reuniões realizadas nesta semana fizeram o acordo avançar.
+ Chay faz falta em derrota para o Operário-PR
Chay marcou sete gols na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Antes, o Botafogo já se encontrou e ouviu os termos da Portuguesa-RJ. A princípio, o contrato previa pagamento de R$ 500 mil, mas a Lusa flexibilizou. Os dirigentes já sabem das condições e avaliam que a questão está fechada de clube para clube.
Agora, a troca de passes é entre diretoria e atleta. Além da valorização natural de Chay, também entra na negociação o bônus que Chay tem a receber pela contratação, previsto em contrato. As conversas acontecem para equalizar essa parte no futuro.
- A gente tem acompanhado de uma forma mais estruturada, com indicadores de performance, o desempenho individual e coletivo do grupo. Toda boa oportunidade, quando a gente percebe que precisa reforçar, a gente se debruça toda ela. O Chay ocupa um espaço no coração da torcida e no nosso coração, só que esse espaço veio junto com a valorização das condições do atleta - disse o CEO Jorge Braga na última quinta-feira.
Veja detalhes do novo uniforme do Botafogo
Pelo destaque no primeiro semestre tanto na Lusa quanto no Bota, Chay também despertou interesse de outros clubes. Houve até expectativa por proposta do exterior, mas o acordo em General Severiano já estava caminhando.
Pesou, também, a boa adaptação do jogador, que deixou claro o desejo de permanecer desde o início. Chay vive bom momento, é um dos artilheiros da Série B e quer estabilidade com o nascimento do filho, Eron, que tem menos de um mês.
O atacante virou titular absoluto com pouco tempo de Botafogo e já fez sete gols em 14 jogos. Isso depois do destaque no Campeonato Carioca, com a boa campanha da Portuguesa. No Estadual, marcou cinco vezes em 13 partidas.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!