É jogo de seis pontos na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Náutico se enfrentam neste sábado na luta pelas primeiras posições. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no estádio Nilton Santos.
+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real a partir de 15h30
O Botafogo segue embalado e quer continuar a caça ao líder. Os alvinegros entram na rodada na terceira posição, quatro pontos atrás do Coritiba, que soma 45. O time quer fazer valer o mando de campo para manter a gordura no G-4, diminuir a diferença para a ponta da tabela e, ao mesmo tempo, atrapalhar um rival direto.
Com apenas um triunfo nos últimos 10 jogos, o Náutico tenta voltar à briga pelo acesso. Os alvirrubros somam 35 pontos e estão na oitava colocação - a pior posição ocupada pelo Timbu desde o início da competição. São três partidas sem vitórias da equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca, que reencontra o Botafogo.
+ Veja a tabela detalhada da Série B
A partida terá portões fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19. O que deve mudar em pouco tempo, já que a CBF liberou a ocupação de parte da capacidade dos estádios a partir do próximo dia 25.
Transmissão: a partida terá transmissão do Premiere, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Lédio Carmona e Petkovic. Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito.
Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real e com vídeos exclusivos (link acima).
Botafogo - técnico (auxiliar): Luís Fernando Flores
A tendência é que o Botafogo leve a campo o mesmo time que goleou o Londrina na última rodada. O clube não teve atualizações no departamento médico nesta semana. Depois de boa atuação, Carlinhos deve se manter no time titular. Assim como Gilvan, que segue no lugar de Carli.
A novidade estará no banco de reservas, com a volta de Rafael Moura após suspensão. Já o técnico Enderson Moreira cumprirá o último jogo da punição imposta pelo STJD.
Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro.
+ Mais notícias do Botafogo
Provável Botafogo contra o Náutico — Foto: ge
Desfalques: Carli (torção no tornozelo), Hugo (em transição), Gatito (em transição), Ronald (em transição), Romildo (torção no tornozelo); Enderson Moreira (treinador, suspenso).
Pendurados: Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Kanu e Romildo.
Náutico - técnico: Marcelo Chamusca
O Náutico tem o desfalque do volante Rhaldney, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vila Nova. Matheus Trindade e Marciel disputam a vaga no meio de campo. Titular contra o Vila Nova, Luiz Henrique tem a concorrência de Júnior Tavares, que está regularizado e à disposição para realizar sua estreia pelo Timbu. No ataque, Álvaro e Paiva são as opções para formar dupla como Vinícius.
Provável escalação: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Matheus Trindade (Marciel) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Júnior Tavares), Vinícius e Paiva (Álvaro).
+ Mais notícias do Náutico
Provável Náutico contra o Botafogo — Foto: ge
Desfalques: Caio Dantas (lesão na coxa) e Rhaldney (suspensão)
Pendurados: Hereda, Jean Carlos, Breno Lorran, Rafinha, Marciel, Giovanny, Matheus Trindade e Rafael Ribeiro
— Foto: Infografia
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!