Principais mercados do Velho Continente já fecharam o período de contratações no início da temporada por lá. Clube não recebeu propostas pelo jogador e avalia próximos passos
Na negociação com Rafael Navarro, o Botafogo prega paciência para avaliar o terreno e não desiste de segurar um dos destaques do time na temporada. Com a janela europeia praticamente fechada, o clube reavalia as opções na mesa de negociações, mas ainda se vê em desvantagem pela corrida contra o tempo.
+ Chay fica no Botafogo até 2024
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/C/EIi4AHScyHdR5G6jSH5w/navarro.jpg)
Navarro é o artilheiro do Bota na temporada, junto de Chay — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Além da permanência de Chay e de duas promessas da base, a chance de Navarro seguir o mesmo caminho aumentou. O Botafogo não recebeu qualquer proposta pelo jogador. E a janela já fechou nos principais centros da Europa, entre eles a Bélgica, onde o estafe do atacante tinha a esperança de vê-lo jogar ainda em 2021. No Velho Continente, ainda estão abertas janelas de países como Rússia, Ucrânia e Turquia.
+ Botafogo renova com duas joias da base
Agora que as opções para saída imediata diminuíram, o clube quer voltar à mesa de negociações com mais calma para tentar virar o jogo. A proposta de renovação segue de pé, mas não alcançou os números que o atleta pretende receber.

Gatito participa nos bastidores enquanto se prepara para retorno ao Botafogo (https://ge.globo.com/video/gatito-participa-nos-bastidores-enquanto-se-prepara-para-retorno-ao-botafogo-9816760.ghtml)
Navarro tem contrato até o fim do ano e está livre para definir o futuro a partir de 2022. Pelo lado do atleta, há gratidão pelas oportunidades e pelo crescimento em pouco tempo de clube, mas ao mesmo tempo, também há queixa porque a procura não aconteceu antes, ainda durante a temporada passada, para definir um plano de carreira enquanto estava na base.
A diretoria negocia com o jogador e seus agentes desde março deste ano, mas atualmente a pedida salarial está fora da realidade financeira do Botafogo. Apesar de tentar entrar num consenso, clube e empresário não chegam a um acordo e internamente escuta-se que dirigentes de outros clubes procuraram o Botafogo para dizer que Navarro foi oferecido.
Por enquanto, o Botafogo respira um pouco mais aliviado porque vê diminuir a chance de perder o artilheiro do time quando a Série B entra em fase decisiva. Ao mesmo tempo, estuda as últimas cartadas para não perder de graça um jovem de 21 anos, com potencial e muita carreira pela frente.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!