Sob o comando do treinador, Alvinegro sofreu apenas quatro gols em onze partidas disputadas na Série B
Enderson Moreira comandando treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Nos últimos jogos, o Botafogo vem apresentando uma ótima consistência defensiva e isso vem ajudando o time a conseguir bons resultados nesta Série B. Muito deste aspecto está relacionado ao trabalho de Enderson Moreira no clube. Desde que o treinador chegou ao Alvinegro, a equipe sofreu apenas 4 gols em 11 partidas do campeonato.
> Confira a tabela e os jogos da Série B
O Botafogo possui 22 gols sofridos na Série B e, apesar de estar em uma boa colocação na tabela, é somente a 8º melhor defesa do campeonato. Isto porque, antes de Enderson assumir, o Alvinegro sofreu 18 gols em 12 partidas. A postura da equipe sob o comando de Enderson mudou positivamente e, o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, explicou sobre o modelo de jogo implementado pelo treinador que vem contribuindo ao setor defensivo do clube.
- O ataque foi realmente muito eficiente. Isso tem sido muito importante para os zagueiros e volantes, porque essa marcação começa lá em cima, passando atrás da linha da bola. Isso tem ajudado o nosso setor defensivo. E futebol também é confiança: se a cada jogo, você vai tomando menos gols, você acaba ficando mais confiante e graças a Deus temos conseguido os resultados - relatou o auxiliar.
+ Com a vitória sobre o Londrina, Botafogo passa a ter o melhor ataque da Série B, ao lado do Guarani
Um destaque do setor defensivo do Botafogo é a volta de Carli. O zagueiro chegou ao clube no início da temporada, ainda durante o campeonato estadual, mas só conseguiu ter oportunidade de entrar em campo na 16º rodada da Série B, em agosto. O ‘Capitán’ vem sendo soberano na zaga alvinegra e contribuindo demais com sua experiência e vontade em campo. Carli sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Remo e ainda não tem tempo previsto para seu retorno.
E MAIS:
Botafogo perde para o Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-20 mas continua no G8 da tabela
Marco Antônio celebra bom desempenho na vitória do Botafogo: ‘Feliz em ajudar minha equipe’
Auxiliar elogia postura e confiança do elenco do Botafogo: 'Estão acreditando e compraram a ideia'
Daniel Borges comemora vitória do Botafogo, mas mantém os pés no chão: ‘Corrida ainda não acabou’
Fonte: LANCE/Tiago Tassi/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!