Técnico Enderson Moreira aguarda aval da preparação física para ter elenco completo; última vez que nenhum jogador estava no DM foi em julho de 2019
A maré é boa e pode melhorar. O Botafogo está perto de ter força total para disputar as rodadas finais da Série B. Isso porque pela primeira vez em 2021 o clube não tem jogador aos cuidados do departamento médico, que está vazio desde 12 de outubro. Agora, o técnico Enderson Moreira depende apenas da preparação física para ver o elenco completo.
+ Veja quanto Botafogo deve a ex-atletas e técnicos
+ Ingressos para jogo contra o Brusque
Os últimos atletas a serem liberados foram o lateral-direito Rafael e o volante Kayque. Ambos estão no processo que é chamado de transição para depois ficarem à disposição do time. Além deles, o goleiro Gatito Fernandez e o volante Romildo também já se recuperaram das lesões e trabalham o condicionamento. O tempo necessário para a preparação física varia de jogador para jogador.
+ Rafael Navarro tem proposta do Minnesota United
+ A vocação do professor Enderson para ensinar
Rafael em treino sob orientação do preparador físico Ygor Vianna — Foto: Vitor Silva/Botafog
Segundo levantamento do Espião Estatístico, a última vez que o Botafogo não teve nenhum jogador no departamento médico ou em transição foi em 31 de julho de 2019. Na ocasião, a equipe carioca iria enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, e perdeu por 2 a 0, no Independência. De lá pra cá se passaram 131 jogos com algum jogador no DM.
Para esta temporada o Botafogo fez mudanças no Núcleo de Saúde e Performance, que passou a ser coordenado por Fábio Eiras em julho passado, e trocou a equipe de médicos que atuam no dia a dia do clube. Esse é um período do ano em que geralmente há muitas lesões devido ao excesso de jogos e ao desgaste na reta final, por isso a situação é comemorada internamente.
+ Um ano sem Gatito: "Pior ano da carreira"
Botafogo aposta no bom desempenho como mandante para subir (https://ge.globo.com/video/botafogo-aposta-no-bom-desempenho-como-mandante-para-subir-9951737.ghtml)
O maior desafio da equipe médica no ano foi o tratamento de Gatito Fernandez. Lesionado desde outubro de 2020, o goleiro iniciou tratamento conservador, mas sem a evolução esperada ele foi submetido a uma artroscopia em maio, quando a recuperação começou a andar. Livre da lesão no joelho direito e liberado pelo departamento médico, Gatito se dedica, agora, a retomar os reflexos, a flexibilidade e a confiança para ficar 100%.
O paraguaio, inclusive, já treina com o elenco do Botafogo e é possível vê-lo em atividade nos vídeos divulgados pelo clube.
A notícia é positiva e os reforços aparecem em momento crucial do time na temporada. Vice-líder da Série B, o Botafogo busca pelo menos quatro vitórias nos próximos oito jogos para voltar à Série A do Brasileirão.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!