Alvinegro não faz jogo bom no Estádio Nilton Santos, mas gol de Diego Gonçalves no segundo tempo é suficiente para dar o resultado positivo pela Série B do Brasileirão
Botafogo venceu o Confiança pela Série B (Foto: Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Foi no sufoco, dedicação e com pitadas extras de drama, mas o Botafogo superou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Diego Gonçalves marcou o gol do duelo.
Com o resultado, o Botafogo chega a 59 pontos, se mantém na 2ª colocação e abre oito pontos de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4 - vale lembrar que faltam cinco jogos para o fim da Série B. O Confiança, com 31, segue na penúltima posição.
Confira a classificação da Série B
O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo. A equipe enfrenta o Vasco em São Januário às 16h, no clássico pela 34ª rodada. O Confiança entra em campo um dia antes para medir forças com o Brusque, às 19h, na Arena Batistão.
COM ÍMPETO
Empurrado pela torcida em um Nilton Santos com mais lugares do que nas últimas partidas desde o retorno do público, o Botafogo começou a partida em cima. O Confiança adotou uma postura de esperar e marcar em bloco baixo desde o primeiro minuto. O Alvinegro, com a posse, tentava quebrar isto.
ZzzZz...
O problema é que o jogo do Botafogo no primeiro tempo ficou por aí. O time apresentou dificuldades para criar jogadas e sair da marcação adversária em boa parte da partida, que era picotada e parava muito. O intervalo foi sem gols.
TENTATIVA
O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma escalação, mas Enderson Moreira logo viu que a coisa não estava andando: fez três alterações com 10 minutos e o time assustou logo na primeira jogada após isto: em jogada de Oyama, um chute de Navarro foi bloqueado dentro da área.
O ALÍVIO!
De tanto martelar, uma hora o prego encaixou. Em lançamento do Oyama do meio, Warley cruzou de primeira e Diego Gonçalves apareceu dentro da área para completar e sair para o abraço, tirando o peso das costas do Alvinegro.
COM PITADAS DE DRAMA
A única forma que o Confiança chegou com perigo ao gol de Diego Loureiro foram nas bolas paradas. E foi justamente assim que João Paulo arrancou um suspiro de qualquer torcedor do Botafogo. O lateral-esquerdo cobrou uma falta que explodiu no travessão.
Com exceção deste lance, o Alvinegro se manteve intacto e não teve a defesa ameaçada pelo Confiança. No fim, a torcida pôde comemorar uma importante vitória que aproxima o Botafogo da Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA
Data e horário: 03/11/2021, ás 19h
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 4.129
Renda: R$ 136.505,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Rafael Navarro e Barreto (BOT); Rafael Santos, Neto Berola e Jonathan Bocão (CON)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Gonçalves (1-0, 30'/2°T)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Barreto (Luís Oyama 11'/2ºT), Pedro Castro; Ronald (Warley 11'/2ºT), Luiz Henrique (Diego Gonçalves 11'/2ºT), Marco Antônio (Matheus Frizzo 27'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.
CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto, João Paulo; Vinícius Barba, Álvaro, Adriano; Willians Santana, Hernane, Ítalo Melo (Neto Berola 10'/2ºT). Técnico: Luizinho Lopes.
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!