Rafael Navarro, Luís Oyama, Pedro Castro Barreto e Marco Antônio são alguns dos casos de atletas que têm vínculos encerrando em dezembro; cúpula do Alvinegro já pensa em 2022

Botafogo é o campeão da Série B 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O principal objetivo da temporada 2022 foi cumprido: o Botafogo foi campeão da Série B do Brasileirão. E, agora, o que vem pela frente? O Alvinegro, de volta à elite na próxima temporada, precisa cuidar de questões fora de campo, principalmente no que diz respeito às renovações de jogadores.
+ Botafogo estuda colocar Gatito no meio do jogo contra o Guarani, na última rodada da Série B
O Alvinegro, até mesmo pelas dificuldades financeiras e pouca força para fazer investimentos, apostou em empréstimos no sentido das contratações durante essa temporada. O preço é cobrado agora: o Botafogo corre para ficar com os atletas que se destacaram durante esses meses, mas as negociações são complicadas.
Esses são os casos, por exemplo, de Luís Oyama, Marco Antônio, Barreto e Pedro Castro. O quarteto, importante durante a campanha da Série B, não tem nenhum tipo de gatilho para compra nos contratos de empréstimos e, por isto, a conversa do Botafogo tem que ser diretamente com os clubes que detém os direitos econômicos dos atletas.
A pouca força financeira, contudo, entra novamente em cena. O Botafogo até demonstra interesse em ficar com os jogadores, mas não tem como fazer investimentos para adquiri-los em definitivo. O Alvinegro busca acordos para renovar o empréstimo ou um acordo no sentido das cifras, algo muito complicado de ser aceito pelos outros clubes envolvidos nas conversas.
Os problemas não são apenas com outras equipes. O Botafogo também tem jogadores que pertencem ao próprio clube com contrato se encerrando em dezembro e ainda não finalizaram uma renovação. São os casos de Rafael Navarro e Warley, ainda sem futuro garantido.
O caso do camisa 99 é o mais famoso: o Alvinegro tenta a renovação desde fevereiro, mas as conversas com o estafe do atacante não andam. De qualquer forma, o Alvinegro tem várias pendências a serem resolvidas fora das quatro linhas.
E MAIS:
Gatito diz que antigos médicos do Botafogo quase encerraram carreira
Kanu comemora título do Botafogo: ‘Nós merecemos demais’
Análise: Botafogo não subestima a Série B e chega ao título após ter entendido as próprias limitações
Enderson Moreira, do Botafogo, se torna o maior campeão da Série B
Botafogo se garante na terceira fase da Copa do Brasil de 2022
Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!