Páginas

domingo, 21 de novembro de 2021

Um turno, 13 jogos e três cartões: Carli reencontra rival do 1º jogo como titular do Botafogo em 2021


Na ocasião, pela 18ª rodada da Série B, o xerife marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS



Um turno depois, Joel Carli reencontra, às 16h deste domingo, o adversário contra o qual voltou a ser titular do Botafogo em 2021. Há três meses, pela rodada 18 da Série B, o argentino teve apenas a segunda oportunidade em toda a temporada diante do Brasil-RS e saiu de campo com uma atuação decisiva.


+ Botafogo planeja contratar até dez reforços e foca em manter base do time atual para 2022





Carli foi decisivo no 1º jogo como titular em 2021 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No primeiro turno, no Nilton Santos, o Botafogo bateu o Brasil com gol do capitán. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro deu uma de centroavante e fez um gol com oportunismo após bela jogada do time (reveja no vídeo abaixo). Foi o primeiro jogo do camisa 3 como titular desde a volta ao clube, que aconteceu no início do ano. Antes, ele saiu do banco no fim da vitória sobre a Ponte Preta, pela 16ª rodada.



+ Escalação: com Carlinhos, Barreto e Warley, veja provável time


Desde então, o Botafogo disputou 19 rodadas da Série B. Em 13 delas, Carli esteve em campo e foi titular. O defensor foi um dos líderes da arrancada alvinegra, que pode culminar no título antecipado da Série B neste fim de semana. Nesse período, o zagueiro marcou dois gols, fez apenas 11 faltas e levou três cartões amarelos.



Com Carli, o Botafogo venceu 11 de 14 jogos na Série B e sofreu seis gols. Sem o argentino, foram 22 rodadas, oito vitórias e 23 gols sofridos.




Reveja o gol de Carli contra o Brasil-RS (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-37-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-joel-carli-do-botafogo-contra-o-brasil-rs-9771138.ghtml)


Aos 34 anos, o argentino foi anunciado como reforço do Botafogo em março, mas ficou cinco meses apenas treinando até ganhar a primeira chance no time, já com o técnico Enderson Moreira. O retorno aconteceu em meio à negociação de uma dívida milionário do clube com o jogador, e muitos pensavam que o reforço serviria apenas em termos de liderança nos bastidores.


A referência para os colegas é indiscutível, mas Carli também entrou em campo, correspondeu e chega à reta final da temporada como titular absoluto do time. Em fim de contrato, o jogador está nos planos do clube para continuar em 2022, quando o Botafogo voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Pelotas, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!