Volante de 24 anos está em fim de empréstimo e pertence ao Mirassol, com que o Bota ainda não se entendeu. Prazo de preferência do clube carioca termina em dois dias
Luís Oyama segue sem destino certo para 2022. Em fim de empréstimo ao Botafogo e com vínculo com o Mirassol, o volante está entre a vontade de permanecer no Rio de Janeiro e o impasse financeiro entre os clubes, que ainda não se entenderam. Ao ge, ele se manifestou sobre o assunto.
Volante pertence ao Mirassol — Foto: Vitor Silva/Botafogo
- Diante das inúmeras mensagens que tenho recebido através das redes sociais sobre a minha permanência no Botafogo, gostaria de esclarecer que a minha vontade, do meu staff e do Mirassol, é que eu possa permanecer. Entretanto, depende única e exclusivamente do Botafogo, viabilizar essa situação - disse.
- Iniciamos as tratativas há algum tempo, entretanto, não obtivemos respostas. Estou adaptado ao clube, a cidade e como forma de respeito aos torcedores devo esse posicionamento - completou.
+ Botafogo não chega a acordo com Warley
+ Vinicius Lopes deve ser o primeiro reforço
+ Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai
Rodrigo Capelo fala sobre a possível venda do Botafogo: "É o caminho mais inteligente" (https://ge.globo.com/video/rodrigo-capelo-fala-sobre-a-possivel-venda-do-botafogo-e-o-caminho-mais-inteligente-10168926.ghtml)
Nesse mês de dezembro, o Mirassol negou a primeira proposta alvinegra pelo jogador. O Bota não ofereceu nem 30% do que o clube paulista esperava receber pelo volante. Desde então, o lado carioca prometeu nova investida, que ainda não se concretizou.
O assunto voltou à pauta nessa semana porque o contrato está a dois dias do fim e também por conta das redes sociais. Oyama foi visitar a cafeteria de Jefferson em São José do Rio Preto. A postagem atraiu muitos botafoguenses que cobraram o jogador pela renovação.
Post teve repercussão na torcida — Foto: Reprodução
O contrato de empréstimo do Botafogo com Oyama, válido até 31 de dezembro de 2021, não prevê cláusula de renovação automática e nem valor fixado de compra. Como o volante valorizou no mercado, o clube paulista vê a chance de lucrar. O Bota tem preferência na aquisição do atleta pelos próximos dois dias. A partir daí, o Mirassol vai partir para conversas com outras equipes que sinalizaram interesse.
Aos 24 anos, Luís Oyama possui contrato com o Mirassol até maio de 2023. Revelado pelo clube do interior paulista, o volante atuou emprestado por Atibaia e Ponte Preta antes de se destacar no último Paulistão e despertar o interesse do Botafogo. Terminou a temporada 2021 em alta, com 31 jogos, dois gols e duas assistências vestindo a camisa alvinegra.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!