Jogador, sem clube desde que deixou o Guangzhou FC, em grave crise financeira, tem conversas em estágio inicial com o Alvinegro; atleta gosta do clube e do Rio de Janeiro

Elkeson chegou a atuar pela seleção chinesa (Foto: Divulgação)
O Botafogo tem o primeiro grande alvo definido para tentar reforçar o time na temporada 2022: Elkeson, que recentemente deixou o Guangzhou Evergrande, da China, é o "sonho de consumo" da diretoria alvinegra. A recíproca parece ser verdadeira: jogador e staff também veem um possível retorno ao Alvinegro com bons olhos.
+ Enderson, Benevenuto, Navarro... VP atualiza negociações do Botafogo para a temporada 2022
Elkeson teve o nome desligado de forma oficial da equipe chinesa durante a semana passada. Com o fim de um investimento externo, o Guangzhou Evergrande dispensou os jogadores mais valorizados - entre eles o brasileiro, que chegou a se naturalizar para atuar pela seleção asiática.
Livre no mercado, o Alvinegro realizou um contato inicial com o atacante. Internamente, o Glorioso entende que é importante ter um nome "de impacto" para o retorno à Série A, mas que não pode ser algo apenas voltado para ações de marketing. Com Elkeson, o clube uniria o útil ao agradável.
O lado do atacante também é favorável quanto a um possível acerto para o clube carioca, cujo ele atuou em 2011 e 2012, antes de ir para a China. O staff do jogador tem conversas iniciais com o Botafogo e conversa sobre a possível situação da transferência.
E MAIS:
Túlio torce para que evento 'Estrela Solidária' aconteça todo ano
Loco Abreu diz por que não bateu pênalti de cavadinha em amistoso
Time dos amigos de Túlio Maravilha vence equipe Loco Abreu
VP do Botafogo prega cautela contra loucuras, mas sonha alto
Botafogo tenta convencer Mirassol a emprestar Luís Oyama de novo
Túlio torce para que evento 'Estrela Solidária' aconteça todo ano
Loco Abreu diz por que não bateu pênalti de cavadinha em amistoso
Time dos amigos de Túlio Maravilha vence equipe Loco Abreu
VP do Botafogo prega cautela contra loucuras, mas sonha alto
Botafogo tenta convencer Mirassol a emprestar Luís Oyama de novo
Com problemas financeiros, o Alvinegro está longe de poder fazer grandes investimentos. O carinho que Elkeson possui pelo Botafogo e pelo Rio de Janeiro pode ser algo favorável a um final feliz para o Glorioso. Quem explica é Antônio Terceiro, empresário do jogador.
– Acho que sim (diminuiria o salário). O filho do Elkeson mora no Rio de Janeiro. Ele tem apartamento no Rio também. Acho que ele ia se interessar muito em morar no Rio e tem muito carinho pelo Botafogo - afirmou, ao LANCE!.
O staff do jogador procurou o Botafogo buscando um possível retorno, mas o clube de General Severiano não é o único clube na jogada. Equipes do Brasil e do exterior também mostram interesse em Elkeson. Até agora, nenhum time tem situações em estágio avançado para contratar o atleta.
Elkeson teve 11 gols e duas assistências em 13 jogos disputados na última temporada da Superliga Chinesa.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!